domingo, 22 setembro 2019.
Inicial A Cidade O Município

O Município

Giruá é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul pertencente a Mesorregião de Noroeste Rio-Grandense e à Microrregião de Santo Ângelo, com uma extensão territorial de 835,04 km² e ficando distante da capital Porto Alegre 474 km.

O município tem como fontes econômicas principais a agropecuária, ocupando 67 mil hectares agricultáveis, através das culturas de soja, trigo, linhaça, milho, canola e girassol. A diversidade e eficiência produtiva, aspectos sempre buscados pelos produtores giruaenses, levaram Giruá a galgar o título de Capital da Produtividade, o qual vem sendo retomado e ressignificado a cada safra. O comércio também tem grande representatividade na composição de sua economia, contando com uma diversificada oferta de estabelecimentos locais e regionais.

Emancipado em 28 de janeiro de 1955, e fazendo divisa com os municípios de Santa Rosa, Três de Maio, Independência, Catuípe, Santo Ângelo, Sete de Setembro e Senador Salgado Filho.

O município conta com oito distritos: Sede; Mato Grande; Cândido Freire; Quinze de Novembro; São Paulo das Tunas; Vila dos Mellos; Rincão Maciel; Boca da Picada;

E conta com 17 bairros: Canova; Zimpel; Herberto Schneider; Prestes; Santa Fé; Hortêncio; Santa Rita; Leimann; São José; Mucha; Nova; Santo Antônio; Promorar; Morada do Sol; Moura; Seger; Centro;

X