A curiosidade em diferentes aspectos foi o tema da Redação no Vestibular da URI

0
41
views

A URI Santo Ângelo divulga na terça-feira, 27, a partir das 10h30, em seu site e na imprensa regional, a lista dos classificados em seu Vestibular de Verão, realizado na tarde de domingo, 25.

O processo seletivo para 2019 teve a coordenação geral do Câmpus de Santo Ângelo, responsável pela elaboração das mais de três mil provas aplicadas em todas as unidades da URI. “Foi um Vestibular tranquilo em todas as suas etapas, e sem nenhuma questão anulada”, observou o Diretor Acadêmico Marcelo Stracke.

Nesta edição, na URI Santo Ângelo os cursos mais procurados foram Agronomia, Ciência da Computação, Direito e Enfermagem.

A prova única constou de 40 questões versando sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além de uma Redação.

Para a prova de Redação, o candidato podia optar entre duas propostas: 1) Partindo de um texto de autoria de Adriana Guedes de Brito, escreva sobre “A curiosidade a favor da informação, do conhecimento e da justiça social”; 2) Tendo como base frase de Eça de Queirós, escreva sobre “Curiosidade: instinto que leva alguns a olhar pelo buraco da fechadura, e outros a descobrir a América”.

A prova para candidatos de idade igual ou superior a 35 anos consistiu de Redação com o mesmo tema citado e questões de interpretação.

Enquanto os candidatos faziam a prova, das 14h às 18h funcionou em frente ao prédio 20 o espaço de acolhimento aos familiares.

Matrículas

Para o candidato efetuar sua matrícula, a ser realizada no prédio 20, será exigida a apresentação de cópia autenticada em cartório, ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos: Certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente (obrigatoriamente documento original); Cadastro de Pessoa Física; Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; Certidão de Nascimento ou Casamento (atualizada); Cédula de Identidade; Título de Eleitor para brasileiros maiores de 18 anos; Uma foto 3 x 4, recente; Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar, para brasileiros do sexo masculino, maiores de 18 anos; Comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade; Comprovante de residência.

Calendário de Matrículas

A matrícula será realizada de 28 de novembro a 5 de dezembro, no prédio 20, no horário das 14h às 17h e das 19h às 21h, com o seguinte calendário:

Dia 28, quarta-feira – Tarde – Agronomia, Engenharia Civil e Farmácia. Noite: Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Psicologia.

Dia 29, quinta-feira – Tarde: Direito, Educação Física e Administração. Noite: Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Pedagogia.

Dia 30, sexta-feira – Matrícula dos suplentes dos cursos do dia 29.Tarde: Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Teologia.

Dias 3 e 4, segunda e terça-feira – Matrícula dos suplentes dos cursos do dia 30. Pedidos de Reopção (formulário no site)

Dia 5, quarta-feira – Tarde: Matrículas de reopção.