Agroindústrias de Giruá são beneficiadas com Feaper

0
99
views

Contratos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) foram assinados na terça-feira (16/10), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Giruá. O objetivo é beneficiar agroindústrias do município, com o financiamento de equipamentos. Com acesso ao crédito, os empreendedores terão a oportunidade de melhorar as condições de trabalho e qualificar ainda mais os produtos que chegam à mesa dos consumidores.

Operacionalizados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), a partir de projetos técnicos da Emater/RS-Ascar, os financiamentos de R$ 10 mil cada foram destinados para compra de equipamentos para as agroindústrias Copetti e Real Sabor Caseiro, ambas do Distrito Boca da Picada.

Para a articulação e acesso aos recursos, as agroindústrias também contaram como o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Prefeitura e do Conselho Municipal Agropecuário.

A agroindústria Copetti, que comercializa mandioca descascada, deve adquirir freezer para armazenagem do produto. Já a agroindústria Real Sabor Caseiro, voltada à produção de panificados, irá facilitar o trabalho com a aquisição de mesa inox, cilindro e balança com impressora.

Estiveram presentes no ato de assinatura o vice-prefeito, Antônio Carlos Dalla Costa, o presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, José Ribeiro Prestes, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Beutinger, o presidente do Conselho Municipal Agropecuário, Gentil Toniolo, os proprietários das agroindústrias Copeti, Alcione Copetti, e da Real Sabor Caseiro, Sarleti Valéria Schmidt Klahr, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, José Claudio Lourega Reis, e a extensionista social  Helena Sandri.

 Crédito da foto: Marcelo Lucas, Assessoria de Imprensa Prefeitura

Emater/RS-Ascar – Regional Santa Rosa