Aluno da FEMA é intercambista no México

0
60
views

A personalidade inquieta e a vontade de conhecer outros lugares levaram João Pedro da Rocha Ferreira, 16 anos de idade, a abraçar o desafio de morar um tempo fora do país. A escolha do local: o México. O processo de chegada ao país durou praticamente um ano, mas o dia de despedida dos pais Daiane da Rocha Ferreira e Rogério dos Santos Ferreira e do irmão Luis Eduardo da Rocha Ferreira chegou rápido demais.

Foi em 11 de setembro que João Pedro embarcou com destino ao México, recebendo apoio da família e do Rotary Club de Santa Rosa Júnior e, também, do Club Patrocinador e Club Villas de Irapuato (que o receberam no local).

Aluno do 2° ano do Ensino Médio da FEMA, vive dias de alegrias e saudades. “Estou no país há 04 meses. Agora é viver cada vez mais com alegria e responsabilidade esse ano de novas experiências”, destacou o intercambista. A escola assim como a família tem um papel importante na formação dos jovens. Durante este ano, João Pedro irá frequentar o colégio Tecnológico de Monterrey além de participar do Rotary e suas atividades.

Entre os regalos, levou para o México bandeiras do Brasil e o livro escrito pela pesquisadora em história Teresa Christensen, que resgata toda a história do município de Santa Rosa.

O propósito do intercâmbio é promover a paz através da aproximação das culturas e o Rotary acredita nos jovens como embaixadores da paz. Durante os 10 meses, João Pedro vai aprender mais sobre a cultura mexicana e também realizar trabalhos voluntários. Para que pudesse participar do programa de Intercâmbio foi necessário passar por uma seleção com outros jovens, onde foram avaliados além de conhecimentos Rotários, conhecimentos gerais do país.

Fonte: Fundação Educacional Machado de Assis