Audiência Pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo discutiu preço do trigo e leite

0
145
views

Deputados juntamente com lideranças regionais e do município de Giruá estão em Audiência Pública, nesta manhã  (11/05/18) junto a Câmara de Vereadores, debatendo sobre questões que afetam as culturas do trigo e leite.

O ato foi proposto pelo Vereador Luiz Fernando Copetti Desbessel com aprovação unânime do Legislativo Municipal e está sendo presidida pelo Deputado Edson Brum.
Com participação de produtores rurais, representantes sindicalistas e empresários do setor primário de produção, o principal foco neste momento, é a questão da comercialização e política de preços praticados principalmente em épocas de safra na questão do trigo ou em período de maior produção, no que se refere ao leite.

Com base em dados obtidos pelo escritório Municipal da EMATER de Giruá, a situação é bem preocupante, pois números apontam para uma perda de mais de R$ 10 milhões  gerando prejuízos e desestimulado os produtores.
No final do debate, será formalizado um documento oficial que poderá ser engajado nas Associações dos Legislativos das Missões, ampliando o poder de barganha das atividades em questão.