Bruno Silva é apresentado e declara: ‘Eu sei que fiz a escolha certa, quero ser muito feliz no Inter’

0
32

 

Anunciado como reforço colorado na última terça-feira (13/08), o meio-campista Bruno Silva foi oficialmente apresentado à torcida na manhã desta quinta (15/08). Com contrato assinado até o final da temporada, Bruno chega para acrescentar experiência e qualidade à faixa central do Clube do Povo. Vitorioso, o atleta ostenta em seu currículo o recente título da Copa do Brasil, conquistado em 2018. Já a última equipe que defendeu foi o Fluminense, no início de 2019, equipe pela qual atuou em 23 ocasiões.

Antes de assumir o microfone, o novo camisa 21 colorado foi devidamente introduzido ao público por Roberto Melo e Rodrigo Caetano, respectivos vice-presidente de futebol e diretor executivo do Internacional. Na sequência, Bruno concedeu entrevista coletiva na qual, destacando a felicidade em chegar ao Inter, definiu a expectativa para os próximos passos da temporada: “Sou movido a desafios, e sei que fiz a escolha certa em estar aqui. Já me sinto em casa, à vontade que o grupo, e sei que vou ser muito feliz no Clube”.

Assista à coletiva e acompanhe os principais trechos:

Roberto Melo:

“O Inter está em três competições, com chances de conquista em todas elas. O Bruno vem para acrescentar experiência, qualidade e competitividade ao nosso grupo. É um jogador acostumado a grandes jogos, que atuou nas duas últimas Libertadores, e chega pronto, num momento crucial da temporada.”

Rodrigo Caetano:

“O Bruno tem contrato até o final deste ano, com opção, para o Internacional, de prosseguir na temporada seguinte. Houve um desejo pessoal dele em chegar livre e o mais rápido possível para ser inscrito em todas as competições. Isso comprova como recuperamos nosso status de credibilidade no cenário nacional.”

“Bruno Silva é um jogador que atua num setor ocupado por atletas que têm características parecidas com a dele, por isso foi contratado, com o aval do Odair. Ele já está inscrito e apto para atuar. No futuro, o que esperamos é, em dezembro, assim como ele espera, estar aqui para estender este vínculo.”

Rodrigo Caetano (E), Bruno Silva (C), e Roberto Melo(D)

Bruno Silva:

“Estou muito feliz. Agradeço ao Internacional pela possibilidade, e agora quero mostrar meu potencial aqui.”

“Eu sou movido a desafios e sei que fiz a escolha certa em estar aqui. Já estou me sentindo em casa, à vontade, e sei que vou ser muito feliz no Inter.”

“Sou um jogador de força, acho que a adaptação não vai ser um problema. Eu vim para somar, ganhar meu espaço, sempre respeitando os grandes jogadores que estão aqui.”

“Eu consigo jogar como primeiro e segundo homem no meio de campo, e também me sinto bem na função de terceiro. Vim para ajudar, já tive uma primeira conversa com o professor Odair, e, durante a semana, tenho certeza que vamos nos encaixar onde for melhor para a equipe.”

“Fico feliz pela rapidez que o Inter teve em me colocar em condições de jogar, eu vinha treinando normalmente, e isso me deu ainda mais motivação para mostrar meu futebol.”

“Encontrei no Clube muitos antigos companheiros, e aqui jogamos com um sistema que eu estou acostumado. Tenho certeza que, atuando nestas características, meu futebol vai crescer.”

Formado pelo Vila Nova-MG, Bruno Silva teve a primeira experiência na elite do futebol nacional com a camisa do Avaí, entre 2009 e 2012, fazendo mais de 100 partidas pelo clube catarinense. Desde então, acumula mais de 400 jogos em competições nacionais e regionais, atuando com regularidade pelos clubes que passou: Bahia, Ponte Preta, Athletico-PR, Chapecoense, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense. Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Bruno César Pereira da Silva

Nascimento: 03/08/1986

Natural: Nova Lima-MG

Altura: 1,82m

Carreira:

2005 | Vila Nova-MG

2007 | Avaí

2010 | Bahia

2011 | Avaí

2013 | Ponte Preta

2013 | Athletico-PR

2014 | Ponte Preta

2014 | Chapecoense

2016 | Botafogo

2018 | Cruzeiro

2019 | Fluminense

Conquistas:

2009 | Campeonato Catarinense

2012 | Campeonato Catarinense

2013 | Campeonato Paulista do Interior

2017 | Seleção do Campeonato Brasileiro

2018 | Campeonato Mineiro

2018 | Copa do Brasil

Fonte: Sport Club Internacional

Publicidade