Caps promove Dia da Saúde Mental

0
105
views

O Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado todos os anos no dia 10 de outubro. Este dia visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou sócio-económicas. Combater o preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica é outro dos objetivos do dia.

Esta data foi criada em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental (World Federation for Mental Health).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde mental uma prioridade e defende que a questão da saúde mental não é estritamente um problema de saúde.

O Dia Mundial da Saúde Mental foi instituído para estimular a população e os gestores a refletir sobre questões sociais, políticas, econômicas e de cuidados relativos às pessoas com transtornos mentais. O preconceito, a discriminação e a exclusão social, são problemas sérios enfrentados por essas pessoas. Por isso, é necessário esclarecer a população que todos estão sujeitos a sofrer com algum tipo de sofrimento psíquico em alguma fase da vida. Neste Dia Internacional de Saúde Mental, assumamos o compromisso de tratar as pessoas e não apenas algumas partes delas.

Diante dessa data de extrema relevância, a equipe multidisciplinar do CAPS convida o público em geral para participar no dia 10 de outubro de 2018, com início as 14:00h, no espaço da Área Verde, das atividades em alusão ao “Dia Mundial da Saúde Mental”, com a seguinte programação:

– Atividades recreativas;

– Atividades físicas;

– Mateada;