EMÁUS CELEBRARÁ 40 ANOS NESTE SÁBADO COM SHOW NACIONAL: ANJOS DE RESGATE

O Movimento chega à Diocese de Santo Ângelo em julho de 1976, por iniciativa do Pe. Leopoldo Santinon, MSF, na época pároco da Paróquia Sagrada Família. Naquele ano 8 jovens da diocese realizaram o curso na cidade de Passo Fundo.

Daquela época até hoje se passaram 40 anos. O Movimento se expandiu, chegando a 14 paróquias da diocese. Centenas de jovens já fizeram esta experiência de 3 dias de intensa vivência com Deus e com a comunidade que se forma a partir de cada curso. São 3 dias de viagem no barco da vida, que tem como timoneiro o próprio Cristo.

Confiantes da proteção de São João Batista, padroeiro do Movimento, o Emaús deseja continuar anunciando o Evangelho aos jovens, sendo protagonista nas comunidades, a serviço do Reino de Deus. E, para celebrar esses 40 de vida e missão na Diocese de Santo Ângelo acontece, no dia 07 de dezembro, na praça da Catedral, em Santo Ângelo, a celebração de ação de graças, as 19h, seguida pelo Show com a banda Anjos de Resgate, as 22h, aberto público, totalmente gratuito.

Confira a matéria completa sobre a história do movimento de Emaús em nossa Diocese acessando nosso site: https://www.diocesedesantoangelo.org/…/40-anos-do-Movimento…

Fonte:Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo Ângelo

Publicidade