Entidades empresariais solicitam apoio dos Deputados Federais para acelerar as obras de ampliação do Aeroporto

0
376

As entidades representativas de Santo Ângelo, dentre elas a ACISA, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, enviaram carta aos Deputados Federais solicitando apoio no descontingenciamento de recursos para o Fundo Nacional de Aviação Civil, a fim de possibilitar o início das obras de ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju.

Desde o recebimento da carta, inúmeros deputados já declararam seu apoio, até o fechamento da notícia, dentre eles: Cajar Nardes (PODEMOS), Jerônimo Goergen (PP), Darcísio Perondi (MDB), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (DEM), Renato Molling (PP), Jones Martins (MDB), Alceu Moreira (MDB), Afonso Hamm (PP), Bohn Gass (PT), Sérgio Moraes (PTB), Danrlei de Deus (PSD), José Stédile (PSB), Mauro Pereira (MDB), Pompeo de Mattos (PDT), Henrique Fontana (PT).

O Projeto de ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju, localizado em Santo Ângelo/RS já se encontra aprovado e pronto, inclusive, com as devidas autorizações da FEPAM, faltando somente a liberação de recursos para o pontapé inicial das obras.

A carta foi enviada de acordo com a reunião realizada em 12 de março de 2018, onde estiveram presentes todos os órgãos e entidades públicas e privadas.

O Aeroporto Sepé Tiaraju tem importância estratégica para Santo Ângelo e região, contribuindo para o desenvolvimento econômico de toda a região das Missões.

Sendo assim, os órgãos públicos, as entidades empresariais do município, bem como a população em geral, solicitou a Bancada Federal Gaúcha que dê prioridade no encaminhamento de recursos para o Fundo Nacional de Aviação Civil, possibilitando que se iniciem as obras de ampliação do aeroporto.

Essa solicitação vem de encontro ao contingenciamento de verbas da União, assim ficando prejudicada essa importante obra para o desenvolvimento da região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

As entidades do município contam agora com o apoio dos demais representantes na Bancada Gaúcha em Brasília.

Publicidade