FEMA inicia as aulas do novo Curso Superior de Enfermagem

O novo curso superior de Enfermagem, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), projetado de acordo com as diretrizes do MEC, iniciou suas atividades na segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Direção, coordenação e professores recepcionaram os novos alunos na entrada da Unidade I.

            A primeira aula do curso, ministrada pelos professores Graziela Piovesan e Luis Fernando Martins, foi na disciplina de Processo de Cuidado e o Território. Componentes Morfológicos e Psíquicos do Ser Humano, Letramento Acadêmico em Práticas Sociais da Enfermagem e Contexto Histórico e Social da Profissão são as demais disciplinas deste primeiro semestre.

            Com duração de cinco anos e aulas no período da noite, o Bacharelado em Enfermagem, coordenado pelo professor Paulo Mix, vem para reforçar toda a cadeia da saúde na região. “Não é apenas um novo curso que se coloca no mercado e, sim, um novo perfil de enfermeiro a ser formado, com práticas pedagógicas modernas, um currículo que buscará estar em constante aproximação com os serviços de saúde e as necessidades da comunidade regional. A primeira turma ficará na história da Instituição”, destacou o coordenador.

            Além Curso Superior em Enfermagem, a FEMA iniciou as aulas nos demais cursos superiores em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Tecnologia da Informação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here