FEMA presente no maior Evento de Inovação e Educação da América Latina – Let’s Go Festival

 

Diferentes formatos e um único propósito! Inovar a educação é a ideia principal da segunda edição do Let’s Go Festival, o maior evento de Educação e Inovação da América Latina. Esse Evento é diferente de tudo o que você já viu, é um DEScongresso! Tem um formato inovador e reunirá em torno de 300 speakers, 48 workshops e 1.400 líderes educacionais compartilhando de ideias e temas super relevantes para o setor educacional. Entre as principais confirmações estão: O Diretor do Centro de Recursos de Educadores da NASA, Fabio Zsigmond, Co-fundador do MundoMaker, Gareth Stockdale, CEO na BBC Micro: bit entre outros.

O Let’s Go Festival é um evento disruptivo e único que acontecerá em Curitiba (PR) no Campus da Indústria, localizado na FIEP, nos dias 3 e 4 de setembro de 2019.

E, nessa segunda edição, temos também uma participação especial do Professor Nedisson Luis Gessi Coordenador de Inovação e Tecnologia da IATI Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação da FEMA, que será um dos palestrantes no evento, com o tema: Lego® Serious Play® como recurso estratégico/pedagógico de suporte para utilização de Metodologias Ativas nos Processos de Aprendizagem no Ensino Superior.

O professor Nedisson que é “Facilitador Lego® Serious Play®” com Certificação Internacional, reconhecida pela LEGO® (Certified by the Global Federation of LSP Master Trainers), estará compartilhando uma experiência inovadora do ensino superior no Brasil por meio do projeto “FEMA Lego® Serious Play®”, projeto esse que vem sendo executado nos cursos superiores das Faculdades Integradas Machado de Assis desde agosto de 2018.

A metodologia Lego® Serious Play® surge como uma alternativa para contribuir na melhoria dos resultados no processo de aprendizagem. A metodologia ainda é nova e pouco difundida no Brasil, mas é muito utilizada em diversas organizações no mundo inteiro, dentre elas: NASA, Citibank, Kraft, Colgate, Google, Microsoft, Novartis, Kimberly-Clark e Toyota.

O professor Nedisson e as professoras Juliane Colpo e Mariel Haubert integram o Time de Ideação/Criação da nova Pós-Graduação em Gestão da Aprendizagem e Metodologias Ativas: novos saberes da FEMA. Nessa especialização, Nedisson irá trabalhar com as componentes de “Tecnologias e Gamificação na Educação” e “Design Thinking com Lego® Serious Play® para Profissionais da Educação. ”

A nova Pós-Graduação busca promover conhecimentos teóricos e práticos em Metodologias Ativas, propiciar o desenvolvimento das competências necessárias a um especialista dedicado à educação, possibilitar ao profissional desenvolver a capacidade de realizar pesquisas na área, atuar com postura crítica e reflexiva sobre o papel de metodologias ativas nos diversos contextos sociais.

Informações e inscrições pelo site: www.fema.com.br.

Fonte: Fundação Educacional Machado de Assis

Publicidade