Impostômetro da Fecomércio-RS registra a arrecadação de 100 bilhões no Estado

0
88
views

O dia 05 de outubro acaba de ficar marcado para os Gaúchos, onde o Impostômetro da Fecomércio-RS registrou a superação da marca de R$ 100 bilhões de impostos arrecadados pelo Estado do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de incentivar a formação de senso crítico em relação ao excesso de tributos pagos pela população, o Impostômetro da Fecomércio-RS foi inaugurado no dia 03-11 de 2016 e está prestes a completar dois anos de existência.

Embora não seja uma marca a ser comemorada, a reflexão deve ser de que temos uma excessiva carga tributária paga por toda a população, sendo que, em contraprestação, não temos serviços públicos condizentes a arrecadação. No âmbito Federal, a “conquista” é ainda maior com arrecadação superior a marca de R$ 1,7 trilhões, na mesma data de apuração.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, considera a ferramenta de grande importância, uma vez que a carga tributária elevada praticada no país impacta diretamente sobre o desenvolvimento do setor empresarial e sobre o bolso do cidadão. “Embora não seja motivo para comemoração, essa ferramenta pretende ajudar na conscientização de empresários e da sociedade como um todo sobre a alta carga vigente, de forma a incentivá-los a cobrar dos governantes uma aplicação correta desses valores, ainda mais em época de eleições”, afirmou Bohn.

Para conferir o Impostômetro da Fecomércio-RS clique aqui.

Fonte: Fecomércio-RS