Março terá extensa programação na região alusiva à Mulher provida pela EMATER

0
186
views

Para além das homenagens às mulheres, a programação prevista para o mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher prevê a abordagem de diversos temas que vão desde a inclusão social e produtiva, promoção da saúde até o combate à violência. Na região administrativa de Santa Rosa, a Emater/RS-Ascar está envolvida com a organização de mais de 40 eventos.

Primeira Quinzena de Março com programação diversificada

O Encontro de Mulheres de Ubiretama também será no primeiro dia de março, a partir das 8h, no salão da comunidade evangélica da Linha 23 de Julho. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura (STR).

O Encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher de Giruá ocorre no dia 08/03, no Parque de Exposições Olmiro Callai. A programação inserida na Expogiruá começa às 14h. O evento está sendo organizado pela Emater/RS-Ascar, STR, Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Promoção Humana e Secretaria Municipal de Educação, e Comissão Organizadora da Expogiruá.

O tradicional Chá das Mulheres de Santo Ângelo acontece no dia 13/03, no Distrito União da Comunidade São Pedro, a partir 14h. O Chá é promovido pela Emater/RS-Ascar e Clubes de Mães em parceria com Administração Municipal e Associação dos Clubes de Mães de Santo Ângelo (Aclumasa).

Ao longo do ano serão realizadas outras atividades alusivas ao tema também em outros municípios.

No dia 26/04, o 18º Encontro Municipal de Mulheres será realizado em Senador Salgado Filho. O evento é uma promoção conjunta da Emater/RS-Ascar, Cras e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio das Secretarias de Educação e de Saúde.

Eles por Elas

As ações alusivas às mulheres também serão realizadas em todo o Estado e são reforçadas com a adesão da Emater/RS-Ascar ao movimento mundial Eles Por Elas, ou He for She, iniciativa da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. O Movimento é um esforço global criado em 2014 para difundir a conscientização e promover a responsabilidade de homens e meninos para a eliminação de todas as formas de discriminação e da violência contra as mulheres e meninas.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich
dfroelich@emater.tche.br
(55) 3512-6665
(55) 9 9979-8195
www.facebook.com/EmaterRS

www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

Fonte: EMATER/RS