Novidades do 33º Hortigranjeiros são apresentadas em Café com a Imprensa

0
40

A menos de dois meses para o evento, a Comissão Organizadora do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros reuniu nesta quinta-feira (15/08), lideranças e apoiadores no Café com a Imprensa, para apresentação das principais atrações do evento que deve reunir aproximadamente 100 mil pessoas de 9 a 13 de outubro, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. O evento, que é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa), tem entrada gratuita.

Com o slogan “Inovar para Transformar”, apresentado de forma transversal nos materiais de divulgação elaborados pela agência LM Propaganda, a feira assume o novo posicionamento de ser a maior feira tecnológica da agricultura familiar do Estado. Entre as atrações permanentes estão o Espaço Inovação e Mostra Tecnológica, a exposição de Indústria e Comércio, Mostra da Pecuária, Pavilhão da Agroindústria e Hortigranjeiros, Cozinha Experimental, apresentações culturais, artesanato, economia solidária, mostra de pequenos animais e meio ambiente, mostra de plantas medicinais, floricultura, oficinas de uso e aproveitamento de hortigranjeiros, parque de diversões e gastronomia.

O presidente do evento, Aldir Mallmann, destaca que a feira é resultado da união de esforços de mais de 120 voluntários e é viabilizada graças ao engajamento dos promotores, imprensa, apoiadores e patrocinadores, que possibilitam que a comunidade de Santa Rosa e região tenha a oportunidade de viver mais um importante momento de integração e construção de novos rumos de negócios e tecnológicos. “É uma satisfação receber apoiadores, patrocinadores e imprensa que formam, juntos, peças fundamentais para o sucesso do Hortigranjeiros”, destaca Aldir.

O prefeito Alcides Vicini se emocionou ao lembrar a forma singela com que o evento deu seus primeiros passos em 1983, quando planejado à época em conjunto com o prefeito Erni Friederich e o secretário Eclair Moraginski, com o apoio dos produtores da feira livre e da Emater/RS-Ascar. “Relembrando a simplicidade desse momento, que pude acompanhar há 36 anos, e a proporção que o evento tomou hoje, ficamos honrados em saber que as sementes lançadas deram certo”, destacou Vicini.

O gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, José Vanderlei Waschburger, destacou que a Instituição tem a honra de ser uma das promotoras e reiterou a evolução do encontro, a exemplo do tradicional Pavilhão 12, no qual todas as agroindústrias expositoras são legalizadas, evidenciando também o potencial do Noroeste gaúcho, que é a segunda maior região em número de agroindústrias no Estado. A presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa), Ester Seide, acrescentou que para os produtores o evento é uma importante vitrine de sua produção, sendo que 23 dos expositores do Pavilhão de Agroindústria e Hortigranjeiros fazem parte da Aprhorosa, oportunizando que a renda permaneça no município.

O deputado estadual Ernani Polo, também presente no evento, reiterou a saudação da Assembleia Legislativa pelo evento que se torna um dos maiores do setor agropecuária do Estado. “Fica nosso reconhecimento pelo novo momento do Hortigranjeiros, que está em conexão com as transformações que estão acontecendo”, destacou.

A programação completa do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros pode ser conferida no site www.hortigranjeiros.com.br.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich
[email protected]
(55) 3512-6665 / (55) 9 9979-8195

Fonte: EMATER/RS

Publicidade