Por diferença mínima, Inter sai atrás na decisão da Copa do Brasil

0
29

Inter e Athletico Paranaense abriram a decisão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (11/09), às 21h30, em confronto encerrado com o placar de 1 a 0 para os mandantes, gol de Bruno Guimarães. Disputada na Arena da Baixada, a partida, eletrizante, correspondeu aos primeiros 90 minutos da final. Já a finalíssima acontece na próxima quarta (18/09), quando, diante de um Beira-Rio lotado, o Clube do Povo buscará o bicampeonato ao lado de sua torcida. Para sair com a taça, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo com a diferença mínima leva o duelo para as penalidades.

Empurrado pela sua torcida e aproveitando da vantagem de estar habituado ao gramado sintético da Baixada, o Athletico inicou a partida pressionando intensamente, tentando encurralar o Inter. Bem postada, a defesa colorada não cedia espaços, obrigando os mandantes a insistir em bolas alçadas pelos lados do campo. Com o tempo, o Clube do Povo se soltou, e conseguiu criar boas oportunidades, sempre levando perigo ao gol de Santos. Após quatro minutos de acréscimos, Raphael Claus apitou encerrando uma etapa inicial corrida, mas de raras chances.

http://www.internacional.com.br/
Em grande número, torcida colorada apoioi sem parar o Inter em Curitiba

Reiniciado o confronto, o que se viu foi um Inter solto como aquele que encerrou a etapa inicial. Criando boas oportunidades, o Colorado deu muito trabalho para a defesa atleticana, mas foi Bruno Guimarães, aos 12, quem abriu o placar para os locais. Na frente do marcador, os paranaenses se encolheram de vez, enquanto o Clube do Povo acumulou oportunidades, paradas por uma atuação inspirada do goleiro Santos e seus zagueiros. Na última delas, aos 45, Rafael Sobis soltou uma bomba que tirou tinta da trave. Depois disso, a cera paranaense impediu qualquer nova oportunidade. Agora, é no Beira-Rio!

O Colorado volta a campo no próximo domingo (15/09), às 11h, quando enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência. O duelo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, encerra o primeiro turno do campeonato. A volta do Inter para o Gigante acontece exatamente no duelo contra os paranaenses, em partida que terá Check-In liberado na manhã desta quinta (12/09), enquanto a venda de ingressos, para associados, será disponibilizada neste sábado (14/09).

http://www.internacional.com.br/A tão sonhada taça: na próxima quarta, lutaremos para ergue-la.

Confira os melhores momentos da partida:

Primeiro tempo:

1min – Márcio Azevedo faz o cruzamento, a bola atravessa a área, e Uendel consegue o corte.

2min – Salva a zaga! Guerrero invade a área pela esquerda, supera a marcação e cruza rasteiro. Defesa paranaense consegue o corte.

http://www.internacional.com.br/

4min – Khellven suspende na área colorada e Lindoso corta, mandando para escanteio. Na cobrança, Lomba fica com ela, firme.

6min – Nikão sobe bem e cabeceia na direção de Rony. O atacante tenta a puxeta, mas fura em bola, deixando a redonda sair pela lateral.

8min – LOMBA! Goleirão colorado intercepta lançamento para Rony e recolhe no rebote, mesmo tomando tranco do atacante paranaense.

9min – Uh! Guerrero recebe de Patrick, faz o giro e manda de direita. A bola vai pela linha de fundo.

http://www.internacional.com.br/

10min – Bem, Uendel! Marco Ruben invade a área colorada e tenta o corte em Moledo, mas é interceptado pelo lateral colorado.

12min – UHH! Contra-ataque em velocidade do Inter. Edenilson desarma Bruno Guimarães e deixa com D’Ale. Pela direita, o camisa 10 avança e inverte, perfeitamente, com Nico, que domina e manda a bomba rasteira. A bola sai à esquerda de Santos.

http://www.internacional.com.br/

13min – Rony pega a sobra de corte de Moledo e solta o pé. Por cima e à direita do gol de Lomba.

15min – Falta pesada de Léo Pereira em Guerrero. O juiz apita a infração, mas não apresenta o cartão.

21min – Grande jogada colorada! Tabelinha de Nico e Edenilson. Livre, o uruguaio recebe na área e bate colocado. Santos pega!

http://www.internacional.com.br/

23min – Cittadini domina pelo centro, puxa para a canhota e chuta rasteiro. Ela vai direto pela linha de fundo.

26min – Lance de VAR? Patrick chega no fundo e faz bom cruzamento. A bola resvala no braço de Wellington e fica com a defesa. Vamos esperar a bola sair!

http://www.internacional.com.br/

27min – UHHHH! FOGUETE DE UENDEL, DE FORA DA ÁREA, QUE SANTOS ESPALMA. Na sequência, Azevedo manda pelo escanteio.

27min – Arbitragem autoriza a cobrança de escanteio, não viu pênalti na origem do lance.

31min – MOLEDÃO! Cruzamento vindo pela direita, na direção da marca do pênalti. O camisa 4 colorado se joga na bola, contra a sola de duas chuteiras paranaenses, e corta de qualquer maneira. Grande desarme!

http://www.internacional.com.br/

32min – Agora é a vez de El Patrón! Cuesta afasta cruzamento vindo da esquerda, mesmo tomando pancada de Marco Ruben na altura do supercílio.

http://www.internacional.com.br/

38min – POR UM CENTÍMETRO! Nico é lançado na frente e quase se antecipa a Santos, que bateu cabeça com Bambu, mas conseguiu recolher a bola. A chuteira do uruguaio chegou a resvalar na redonda.

40min – Mais uma pancada em Guerrero, agora de Nikão. Desta vez, o cartão saiu. Tá amarelado!

45min – Quarto árbitro levanta a placa indicando quatro de acréscimos. Primeira etapa acaba em 49.

46min – SALVA A ZAGA! D’Alessandro, em mais uma grande inversão, aciona Guerrero, que consegue o domínio, mas é travado no momento do chute. Lateral para o Inter.

http://www.internacional.com.br/

47min – Canto bola! Guerrero tentava a jogada com Patrick e a zaga afasata pela linha de fundo.

49min – Fim de papo na primeira etapa.

Segundo tempo:

1min – Por pouco! Uendel lança Nico nas costas da marcação, e o uruguaio quase chega nela, mas o destino foi a linha de fundo.

http://www.internacional.com.br/

4min – UHHHHH! Inter sobe bem demais pela direita, em tabela de Bruno e Edenilson. O camisa 8 cruza na cabeça de Guerrero, mas a zaga consegue desvio providencial. Na sobra, Patrick domina e solta a bomba, que explode na rede, pelo lado de fora.

6min – Moledo desarma Marco Ruben e, uma vez mais, é derrubado. Já são várias as faltas de ataque da linha ofensiva paranaense.

7min – Falta boa para o Inter! Mão de Nikão ao lado da área atleticana, pela esquerda. D’Ale nela.

8min – UHHHHHHHHHHHHHHH! Grande contra-ataque do Inter, de Guerrero para Edenilson, que avançou, invadiu a área e soltou a bomba. Ela desvia na marcação, mata Santos, mas vai pela linha de fundo. Escanteio para o Clube do Povo!!

http://www.internacional.com.br/

9min – Cuesta sobe bem e escora a cobrança de D’Ale, mas ela vai por cima.

11min – Primeira mudança na equipe mandante. Sai Leo Cittadini, entra Thonny Anderson.

12min – Gol do Athletico com Bruno Guimarães.

18min – Odair faz a primeira substituição. Na vaga de Nico, vem Wellington Silva.

http://www.internacional.com.br/

20min – Wellington Silva escapava em velocidade pela esquerda e é descaradamente puxado por Khellven. Amarelo e falta anotados.

21min – Pé alto de Léo Pereira em cima de Edenilson. Falta que o Inter cobra.

22min – Muda o Athletico. Marco Ruben por Marcelo Cirino.

24min – UHHHH! Edenilson descola lindo lançamento para Guerrero, que briga com a zaga e deixa com Wellington. Dele, a bola chega em D’Ale, que manda por cima do gol. Na sequência, a arbitragem para o lança assinalando impedimento.

http://www.internacional.com.br/

26min – Por cima! Bruno recebe lindo passe de Edenilson, com o peito, e manda de primeira. Ela vai pela linha de fundo, superando o travessão.

27min – LOMBA! LOMBA! LOMBA! LOMBA! Rony faz grande jogada e manda um foguete que o goleiro colorado espalma milagrosamente, mandando pela linha de fundo.

http://www.internacional.com.br/

28min – Edenilson deixa o campo para a entrada de Nonato

30min – SANTOS SALVA O ATHLETICO! Lindoso pega a sobra de bola espirrada na área paranaense e, no momento em que engatilhava o foguete, é desarmado por Wellington. A bola ameaça ir contra, mas Santos, em puro reflexo, salva os mandantes.

http://www.internacional.com.br/

32min – SANTOS DE NOVO! D’Ale cobra escanteio, a zaga afasta, ela segue viva na direita e o argentino, de primeira, com pé direito, manda um balaço. Santos voa e salva.

35min – Lucho González no lugar de Rony. Última troca no Athletico.

37min – Odair faz a última substituição no Internacional. D’Alessandro deixa o campo para a entrada de Rafael Sobis.

http://www.internacional.com.br/

40min – CORTE PROVIDENCIAL DE LÉO PEREIRA! Nonato invade a área e cruza rasteiro, mas o defensor manda para escanteio.

http://www.internacional.com.br/

45min – ELA NÃO QUER ENTRAR! Guerrero ajeita com o peito para Sobis, que manda uma bomba. Ela tira tinta da trave de Santos.

http://www.internacional.com.br/

45min – Vamos a 49. Assim como na etapa inicial, serão quatro os minutos adicionais.

47min – Athletico faz muita cera, abrindo mão de jogar para encerrar a partida.

48min – Cartão amarelo para Wellington, do Athletico, por pegada em Wellington Silva.

49min – Fim de jogo.

 

 

Ficha técnica:

Athletico-PR (1): Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Thonny Anderson); Nikão, Rony (Lucho González) e Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Patrick; Nico López (Wellington Silva), D’Alessandro (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Bruno Guimarães, aos 12 minutos do segundo tempo (A).

Cartões amarelos: Nikão, Khellven e Wellington (A).

Arbitragem: Raphael Claus, de São Paulo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, do Rio de Janeiro, e Neuza Ines Back, de São Paulo. VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral, de São Paulo.

Local: Arena da Baixada-PR.

Fonte: Sport Club Internacional

Publicidade