Postagem suspeita divulga cursos na região pelo Facebook

0
217
views

A alguns meses denunciamos a divulgação de um curso através do Facebook de uma forma muito suspeita, infelizmente a mesma prática está ocorrendo novamente.

Uma postagem que divulga a oferta de 16 bolsas para um curso de mecânica automotiva para a cidade de Giruá, segundo a página de cadastro, a bolsa é de 50% do valor do curso, mais isenção da taxa de inscrição e isenção nos custos dos materiais.

O problema deste tipo de oferta em cursos é que não existe base de valor, então é muito fácil oferecer um curso com diversos descontos e no final cobrar o valor normal do curso, como o método de divulgação é muito parecido, e na página da empresa há várias divulgações para outras cidades sempre da mesma forma, acreditamos que sejam divulgadores de outra cidade.

Desta vez a busca por passar a impressão de que o curso tem incentivo ou apoio governamental é muito mais sutil e na página do formulário é informado que o curso é privado.

O anúncio ainda informa que o curso será ministrado em uma oficina da cidade, que não citaremos pois acreditamos que os profissionais da mesma não tem conhecimento das práticas duvidosas de divulgação utilizadas.

Assim voltamos a recomendar muito cuidado ao compartilhar este tipo de informação e mais ainda ao decidir pela contratação de um curso que se utiliza deste tipo de abordagem.

ATUALIZAÇÃO: A empresa responsável pelo anúncio respondeu o nosso contato e o seu diretor entrou em contato conosco, o mesmo nos enviou algumas informações da sua empresa via e-mail, a qual ele informou que tem 25 anos de atuação.

Segundo as informações recebidas o projeto PROPREPARA é de responsabilidade da Master Treinamentos e Idiomas, da cidade de Nova Prata CNPJ: 04.230.711/0001-03, que realiza parcerias nas cidades para oferecer cursos no setor automotivo.

Assim foi feito na cidade de Giruá onde foi realizado a parceria com o Valdocir da Mecânica do Alemão que será responsável por ministrar as aulas na sua oficina, as mesmas serão ministradas semanalmente todas as terças-feiras das 19 as 22 horas, totalizando 80 horas de curso. A certificação do curso será de responsabilidade da Master Treinamentos.

Vale salientar que a nossa notícia não focou no curso em si, mas no seu anúncio, ao contrário do que suspeitávamos, neste caso não se trata de uma empresa que apenas capta alunos, mas uma empresa que se utiliza de um método de que ainda consideramos suspeito. Por este motivo solicitamos mais algumas informações da empresa, antes de considerar atender a solicitação da mesma de retificar ou retirar esta matéria.

Data da atualização: 20/06/2018