Rede Municipal de Ensino faz encerramento do Projeto “Copa Municipal: um chute ao conhecimento”

0
139
views

Durante os dias 11,12 e 13 de julho, alunos da Rede Municipal de Ensino participaram no Ginásio Municipal Elias Saffi de jogos e atividades recreativas que marcaram o encerramento do Projeto “Copa Municipal: um chute ao conhecimento”, desenvolvido em suas escolas. O projeto visou estudar e conhecer as diferentes culturas, aspectos econômicos, sociais, esportivos e recreativos dos países participantes da Copa do Mundo de 2018.

Cada escola recebeu de dois a três países para estudar e a partir do estudo, desenvolveu-se diversas atividades referentes a esses países, integrando alunos desde a Educação Infantil até os Anos Finais do Ensino Fundamental. A Culminância do Projeto envolvendo alunos do 6º ao 9º Ano, realizou-se através de Jogos na Modalidade de Futsal Feminino e Masculino. Durante os jogos, alunos e professores puderam vivenciar momentos de descontração e integração entre as escolas, torcida organizada e aprendizagem.

Na tarde da quinta-feira (12), a Educação Infantil e os Anos Iniciais, encontraram-se também no Ginásio Elias Saffi para realizar a Culminância do Projeto, que enfatizou as brincadeiras dos países envolvidos na Copa, propiciou-se durante as atividades integração, diversão e conhecimento aos alunos envolvidos.