RGE moderniza rede elétrica na Morada do Sol, em Giruá

0
132
views

A rede elétrica do bairro Morada do Sol, em Giruá, passou por obras de modernização e fortalecimento executadas pelas equipes da RGE no último mês. As ações, que se concentraram nas ruas Hilda Probst e Soledade e nas travessas Bom Jesus e Padre Anchieta, incluíram a troca de 40 postes de madeira por concreto, instalação de dois novos transformadores e reformas no cabeamento de 1,7 km de rede. O investimento foi de R$ 146 mil e serviu para modernizar a rede que atende, de maneira direta, mais de 200 clientes desta região da cidade.

Os novos transformadores contribuem para a melhoria constante dos níveis de tensão da energia que chega até a residência dos clientes. Já a troca dos cabos dá maior robustez à rede elétrica e diminui as chances de interrupções no fornecimento. A rede compacta, por exemplo, adotada em parte do bairro Morada do Sol, possui espaçadores entre os cabos. Isso dificuldade o toque entre eles, inclusive em dias de vento, reduzindo as faltas de energia.

A RGE, distribuidora de energia elétrica para 381 municípios gaúchos, investiu R$ 164,4 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização das redes nos primeiros três meses deste ano. Neste período, a concessionária substituiu 16.459 postes e reconstruiu 412 Km de rede elétrica.

Fonte: Assessoria de Imprensa RGE