Roteiro Turístico de Águas, Florestas, Onças e Pedras Preciosas

0
101
views

O Parque do Turvo é maior floresta subtropical do Estado do Rio Grande do Sul com 17.500 hectares. É o último refúgio para animais como a onça-pintada, a anta e o gavião-real (harpia) no Rio Grande do Sul. Por tais atributos é considerado por muitos ambientalistas como a área mais importante para conservação da fauna gaúcha. O principal atrativo turístico do parque é o Salto do Yucumã, a maior queda d’água longitudinal do mundo, com 1800 metros de extensão.

Os objetivos básicos do Parque é a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Ametista do Sul é a “capital mundial da pedra ametista”. A mineração é a principal atividade econômica da cidade. Atualmente, há mais de 100 minas licenciadas para a exploração de ametistas e ágatas no município. A beleza das pedras em estado bruto ou beneficiadas para a comercialização também têm atraído um número cada vez maior de turistas para a região. Algumas minas da cidade são abertas aos turistas, que podem conhecer a atividade do garimpo e como as pedras são extraídas do interior das galerias subterrâneas.

A Operadora Caminho das Missões, com este roteiro organizado, partirá de Santo Ângelo no dia 24 de março, visitando inicialmente a cidade e os atrativos de Ametista e no dia seguinte, 25 de março, o destino é o Salto do Yucumã. O fim do roteiro se dá em Santo Ângelo, em torno das 17 horas.

Participar deste roteiro é a possibilidade de conhecer de forma segura um das mais interessantes páginas da natureza do Estado do Rio Grande do Sul. Ambos os locais foram formados a mais de 80 milhões de anos a partir do derrame do basalto e que na superfície formou o grande salto do Yucumã e no seu interior as lindas pedras de ametista.

José Roberto de Oliveira

Maiores Informações:

http://www.caminhodasmissoes.com.br/roteiros/25/ametista-do-sul-e-salto-do-yucum/

Fixo: 55.3312.9632

Whats/Cel: +55.55.9.8405.8528

atendimento@caminhodasmissoes.com.br