Santo Ângelo atinge 158 casos e 14 óbitos por Covid-19

Com três óbitos registrados nesta quarta-feira (24) e a confirmação pelo Laboratório Central do Estado (LACEN) referente à morte ocorrida no último sábado (20), Santo Ângelo registrou quatro óbitos do novo Coronavírus (Covid-19), além da confirmação de oito novos casos da doença hoje, totalizando 158 casos no ano e 14 óbitos.
Dos 158 casos confirmados registrados em Santo Ângelo, somando os ativos, recuperados e óbitos, são 112 pacientes recuperados do contágio e 32 pacientes ativos. Dos ativos, 26 pessoas estão em isolamento e seis hospitalizados, com três pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Santo Ângelo (HSA). São 13 casos suspeitos que aguardam o resultado da coleta de exame junto ao Laboratório do Estado.
6º ÓBITO NO LAR DA VELHICE
O Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, confirmado com surto do novo Coronavírus (Covid-19) desde o dia 9 deste mês, registrou o sexto óbito na manhã desta quarta-feira, às 9h. Foi a óbito Henrique Nunes de Freitas, 102 anos, natural de São Miguel das Missões/RS. De acordo com o atestado de óbito do paciente, doença respiratória aguda e Covid-19. O paciente se encontrava em isolamento no asilo, sem que houvesse a necessidade de internação hospitalar, estando em acompanhamento médico na instituição.
ÓBITO EM PASSO FUNDO
O santo-angelense Antônio Ávila de Oliveira, 64 anos, que lutava contra o câncer em Passo Fundo, faleceu na manhã de hoje, após ser também confirmado com a infecção por Covid-19.
UNIMED MISSÕES
No Hospital da Unimed, às 8h20min, Almerinda Ribeiro Moreira, 85 anos, natural de Joia/RS, residente em Santo Ângelo, foi mais uma vítima do novo Coronavírus. De acordo com o atestado de óbito, além da Covid-19, infarto agudo do miocárdio, doença cardíaca isquêmica prévia, acidente vascular cerebral isquêmico e insuficiência renal crônica não dialítica.
HSA
No sábado (20), às 17h 10min, no HSA, a santo-angelense Geralda Maia Campos, 91 anos, que havia testado positivo para o Coronavírus teve o óbito confirmado pelo LACEN. No atestado de óbito, além da Covid-19, insuficiência respiratória, pneumonia e infecção respiratória aguda.
OITO CASOS
Nesta quarta-feira, foram três casos confirmados pelo LACEN, duas mulheres (25 e 91 anos) e um homem (64 anos). São outros cinco casos confirmados por teste rápido, sendo um do sexo masculino (14 anos) e quatro mulheres (16, 24, 39 e 48 anos).

Texto: Rodrigo Bergsleithner

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo

Publicidade