Vacinação contra influenza alcança 78% da meta

0
118
views

            A vacinação contra a influenza continua para grupos de risco até o dia 30 deste mês, e alcança 78% da meta estipulada. A atualização dos dados pela Secretaria Municipal de Saúde, indica que os grupos que ultrapassaram a meta são: trabalhadores de saúde com 362 doses, puérperas  com 28 doses e 187 professores vacinados. Crianças entre 6 meses e 6 anos continuam abaixo da média geral, com 71,5%.  A campanha também vacinou até o momento, 114 gestantes, 2.271 idosos e  523 pessoas em cormobidades.

            A campanha segue até o dia 31 de maio para os denominados grupos de risco, e após, a vacina será disponibilizada para o público em geral. Em Giruá, a sala de vacinas atende das 7h às 11h30 e das 13h às 16h30 junto ao ESF2, localizado em anexo ao prédio do INSS.

            O secretário de saúde Fernando Massafra Cavalheiro lembra aos pais e/ou responsáveis pelas crianças (grupo que compareceu em menor percentual), que não deixem para a última hora, pois com a mudança do clima, o organismo humano se tornam mais suscetível à doenças e também pelo fato da vacina levar alguns dias para fazer o efeito de proteção.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Giruá