Cras realizou primeiro encontro das Oficinas de Beleza

Cras realizou primeiro encontro das Oficinas de Beleza

2 de junho de 2017 0 Por giruaimprensapm

A Secretaria Municipal de Promoção Humana, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na terça- feira, dia 16, e na quinta-feira, dia 18, o primeiro encontro das Oficinas de Beleza, realizadas o Grupo de Mulheres e com o Grupo de Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. As oficinas foram ministradas pela monitora Tanise Loureiro com a coordenação da equipe do CRAS, Assistente Social Letícia Dreilich e Psicóloga Mirella Martin Severo de Abreu.

A Oficina de Beleza tem por objetivo proporcionar momentos de convivência e estimular as capacidades humanas, oportunizando a descoberta de novas habilidades e de novas possibilidades de trabalho, bem como, estimular o resgate da autonomia, do exercício de cidadania e da autoestima.

No primeiro encontro dos grupos, foi realizado um momento de apresentação da Oficina às participantes, sendo descritos os módulos que serão trabalhados no decorrer do ano, como cuidados com cabelos e unhas. As participantes relatam gostar da proposta e que estão empolgadas com a Oficina e o aprendizado que lhes será proporcionado.