Dia do Desafio mobiliza 2.943 pessoas em Giruá.

Dia do Desafio mobiliza 2.943 pessoas em Giruá.

2 de junho de 2017 0 Por giruaimprensapm

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Smec e COMUD, juntamente com os Profissionais de Educação Física organizaram o DIA DO DESAFIO. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física. Participaram das atividades as Escolas do Município, Academias de Ginástica, Empresas do Comércio, Comunidade Giruaense e outras Instituições.

Este ano de 2017, de forma inédita, a Assessora do Departamento Pedagógico da SMEC Solange Rockenbach, juntamente com a Professora de Educação Física Francine Scherer, realizaram algumas orientações de alongamento através das emissoras de Rádio do município, oportunizando os ouvintes a realizar tais práticas, participando desta forma também, do Dia do Desafio. Após transmissões “ao vivo”, ouvintes das emissoras retornaram várias mensagens de agradecimento e oficializando as participações para fins de contabilizar participação na competição internacional.

Já na manhã de quinta-feira, 01 de junho, o Vice Prefeito Antônio Carlos Dalla Costa e o coordenador da COMUD Jardel Taborda estiveram recebendo no SESC em Santo Ângelo o troféu de Mérito Comunitário pela participação do Município no Dia do Desafio. Segundo a Coordenação do SESC Santo Ângelo, esta é a 23º Edição do Dia do Desafio realizado no Rio Grande do Sul, onde de forma muito produtiva, cada ano que passa mobiliza mais participantes a integrar-se para a prática de atividades físicas, exercitando a integração social, liderança e espírito comunitário.

Em relação ao resultado final, este será divulgado de forma oficial ainda nesta sexta-feira, dia 02 de junho.