Secretaria de Educação realiza abertura do ano letivo para as profissionais da educação

Secretaria de Educação realiza abertura do ano letivo para as profissionais da educação

22 de fevereiro de 2018 0 Por giruaimprensapm

Com espírito de dedicação e amor pela educação, a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), recepcionou na tarde da quarta-feira (21/02/18), Diretores, Professores, Monitores, Visitadoras do PIM/ Criança Feliz e Funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares do município de Giruá, num evento realizado no Clube Aliança proporcionando integração, motivação e reflexão, despertando cada vez mais no educador a importância de ensinar e valorizar os alunos, os quais representarão nossas futuras gerações.

A SMEC segue com o lema “Educação Humanizadora: Diferentes Olhares e Práticas”, baseados nos princípios da igualdade, da convivência fraterna, da solidariedade e propondo que a educação aponte estratégias, implemente medidas e oriente o processo educativo para a melhoria da aprendizagem, promovendo uma escola de qualidade à todos os educandos.

A abertura oficial do Ano Letivo para os profissionais da Educação aconteceu com o apoio das escolas Estaduais e Particulares do Município e também com o apoio do SESC Santo Ângelo.

Na primeira parte das atividades, após pronunciamentos oficiais, o Grupo de Teatro Luz e Cena da cidade de Novo Hamburgo apresentou o espetáculo intitulado por “Retrato Revelando Histórias”, que contou a história de uma professora que dedicou sua vida ao ofício do magistério, ensinando, aprendendo e vivendo histórias de vida. Através de uma combinação de textos e músicas, o grupo reuniu um conjunto de histórias vividas e reveladas pela professora (Léia) ao longo dos seus mais de 30 anos de atuação. A apresentação causou descontração, reflexão e emoção aos presentes.

Na segunda parte dos trabalhos, a Presidente da Associação dos Supervisores Educacionais do RS (ASSESRS) – Srª Maria José Machado de Lima realizou palestra com o tema “Acabaram as Férias…eles estão voltando”. Através desta, o sentido de incentivar a participação da família no convívio escolar foi um dos temas abordados, mostrando que a educação evoluiu e as características humanistas se tomaram presentes na convivência de toda a comunidade escolar – pais, alunos e professores – fortalecendo a confiança, o apoio mútuo e, consequentemente aprimorando a aprendizagem do aluno.

Na avaliação da Secretária de Educação Elisenara Demeneghi Ternes, o evento foi produtivo e de suma importância no sentido de aprimorar e fortalecer o convívio da família escolar, para melhor aproveitar a vivência e experiência que o novo Ano Letivo nos reserva.

O Prefeito Ruben Weimer ao se reportar aos presentes, observou que os Professores no uso de suas atribuições, são os grandes responsáveis pelo futuro da nossa comunidade. Assim sendo, o Município de Giruá espera que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse e transforme cada vez mais a educação, sempre com o olhar voltado ao grande propósito do grupo com um todo.