ACISA, CDL e SINDILOJAS Missões divulgam nota de apoio a greve dos camioneiros

ACISA, CDL e SINDILOJAS Missões divulgam nota de apoio a greve dos camioneiros

28 de maio de 2018 0 Por admin

Confira a integra da nota divulgada pelas entidades que representam empresas de Santo Ângelo e região:

As entidades empresariais de Santo Ângelo, ACISA, CDL e SINDILOJAS MISSÕES, após reunião realizada na manhã de segunda-feira, 28 de maio, entendem as reinvindicações dos caminhoneiros e enxergam nesse movimento a oportunidade de os governantes promoverem de forma estrutural, e de longo prazo, a reforma tributária, vez que essa necessidade é urgente.
O governo ainda não compreendeu que soluções paliativas não resolverão os problemas estruturais, além de onerar ainda mais outros setores produtivos.
As entidades apoiam a redução da máquina pública, tanto através de redução de impostos quanto da reforma administrativa.
Ainda, vislumbram a necessidade de uma reforma política e, para isso, ressaltam a necessidade do voto consciente, uma vez que no mês de outubro teremos a oportunidade de exercermos a cidadania através do voto.
Entendemos que a democracia também deva prevalecer em nosso setor, para tanto, não se opõe a quem decidir por fechar seu estabelecimento em apoio à paralisação.
Compreendendo o momento importante e de fragilidade que estamos vivenciando, lembram que a lei e a ordem, o direito de ir e vir devem ser mantidas e respeitadas, e os serviços essenciais devem ser tratados como prioridade.

Douglas W. Ciechowiez        Viviane Obadowski        Gilberto Aiolfi
Presidente da ACISA             Presidente CDL      Presidente Sindilojas