Beneficiários de programa socioassistencial participam de palestra sobre plantas bioativas em Giruá

Beneficiários de programa socioassistencial participam de palestra sobre plantas bioativas em Giruá

5 de junho de 2018 0 Por admin

O uso e identificação de plantas bioativas foram temas de palestra ministrada pelos assistentes técnicos regionais (ATR’s) da Emater/RS-Ascar, Lisete Primaz e Jorge João Lunardi, nesta segunda-feira (04/06), na comunidade de Santa Lúcia, em Giruá. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, atendeu à demanda sugerida pelas famílias beneficiárias do programa socioassistencial promovido pela Instituição.

Inserida em uma proposta de promoção da saúde e bem-estar, a ATR social Lisete Primaz destacou as orientações e os cuidados no uso de plantas terapêuticas, condimentares e aromáticas no dia-a-dia. Também valorizou o resgate do conhecimento popular sobre plantas bioativas.

Entre os destaques da explanação do médico veterinário Jorge João Lunardi esteve a fitoterapia animal, orientando para o uso de plantas na atividade leiteira, além da importância do cuidado com a própria família que maneja os animais.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, em Giruá, Helena Sandri Zaltron, explica que a palestra é uma das ações do programa socioassistencial desenvolvido pela Instituição no município, que contempla famílias de cinco comunidades rurais, entre elas, a Comunidade Quilombola Correa onde ocorreu a capacitação, e mais 16 grupos de mulheres.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich