
Prefeitura, sindicato rural e senar/RS promovem curso de plantas medicinais
26 de outubro de 2018Nos dias 25 e 26 de outubro, as agentes comunitárias de saúde participaram de curso sobre plantas medicinais e fitoterápicas. O curso foi ministrado pelo auditor e perito em gestão ambiental, Jaime Berres, disponibilizando informações importantes sobre cultivo destas plantas, assim como orientações sobre a preparação e o uso de remédios caseiros.
A capacitação promoveu ampla interação e troca de experiências entre os profissionais envolvidos, juntamente com participantes da comunidade, consolidando uma rede colaborativa de aprendizagem.
Conforme explica a Secretária Interina de Saúde Atiene Duarte, o encontro foi de grande utilidade para os profissionais de saúde que atuam diretamente com a comunidade, uma vez que o uso de plantas medicinais deve ser estimulado junto a população.