Trilha da Lua Cheia movimento turismo ecológico em Giruá

Trilha da Lua Cheia movimento turismo ecológico em Giruá

20 de fevereiro de 2019 0 Por admin

No último final de semana, aconteceu em Giruá mas uma edição da Trilha da Lua Cheia. Promovido pela empresa Caminho das Missões em parceria com a Prefeitura de Giruá, a trilha reuniu aventureiros de diversas cidades da região.

Os trilheiros saíram do restaurante La Madre, onde puderam apreciar a cascata do Rio Passo da Pedra, fazer alongamentos e ginástica laboral com a Fisioterapeuta Tiarla Rockenbach, além de receberem das mãos do Vice-Prefeito Municipal, Antonio Carlos Dalla Costa um amuleto e um cajado que levaram ao longo da trilha.

A trilha seguiu por meio a estrada de chão, campos, lavouras em direção aos pontos turísticos de Giruá, como o Vale dos Butiazais, o Carmelo Imaculado Coração de Maria, culminando com um delicioso carreteiro no Parque Integrado Elso Pilau.

Os trilheiros ainda puderam acompanhar um espetáculo inédito e emocionante relatando a história do personagem Arthur Arão, que vivia na região ainda nas primeiras décadas do século XX, montado pelo Grupo de Teatro Peppe Company.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que também é responsável por promover o turismo local, deu suporte logístico e financeiro para que o evento pudesse acontecer. E a Secretaria Municipal de Saúde acompanhou as atividades com um carro e assistência técnica para dar maior segurança aos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Giruá