Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza palestra em Giruá

Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza palestra em Giruá

18 de abril de 2019 0 Por admin

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Santo Ângelo (CMM) foi convidada pelo Governo Municipal de Giruá, por meio da Secretaria de Promoção Humana, para realizar uma palestra sobre violência doméstica e empoderamento feminino.

O Governo Municipal de Santo Ângelo esteve representado pela coordenadora da CMM, Simone Lunkes, que agradeceu o reconhecimento do trabalho realizado na Capital das Missões. Ela foi recebida pelo vice-prefeito, Antônio Carlos Dalla Costa. “Em nome do Governo de Inovação quero agradecer o convite, esta é uma importante homenagem pelos esforços que realizamos em nosso município, por meio de palestras e grupos de conversa, nosso trabalho se tornou referência para outras cidades”, disse Simone.

A palestra em Giruá foi realizada na quinta-feira, 10, na Secretaria de Promoção Humana, para grupos de mulheres do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com mulheres acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), oferecido pelo Centro de Referência em Assistência Social Especializado (CREAS) e integrantes da Rede de Proteção do Município de Giruá.

Segundo a coordenadora Simone Lunkes, participaram do encontro mais de 100 mulheres que utilizaram aquele espaço para trocar experiências e falar sobre situações vivenciadas em seu cotidiano. “Nós debatemos assuntos importantes e delicados, com empatia e sororidade. Buscamos trabalhar o fortalecimento de laços e vínculos entre mulheres e homens cada um respeitando o outro e excluindo o machismo. Com direitos e igualdade, só assim poderemos vislumbrar um mundo mais inclusivo e igualitário para todas nós”, declarou.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Divulgação