Escolas Municipais surpreendem com Horta Escolar

Escolas Municipais surpreendem com Horta Escolar

5 de agosto de 2019 0 Por admin

 

As escolas municipais surpreendem a toda comunidade com as belíssimas hortaliças produzidas por eles. Isso mostra a sensibilização e conscientização que os mesmos têm para com o cuidado da horta escolar e a mudança de hábitos na alimentação dos alunos.

Para a secretária de Educação e Cultura Denise Weber, a horta escolar é de suma importância para a integração entre alunos, pais e professores num projeto que visa a alimentação saudável. “Entre os benefícios alcançados com o projeto horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, atividades ligadas à culinária na escola, troca de conhecimentos, inserção de assuntos como a economia doméstica, a influência nas escolhas alimentares das crianças, além de apresentar na prática as consequências que ações do homem têm em relação ao meio ambiente”, finaliza Denise.

O resultado do projeto horta na escola são alunos mais conscientes que levam para a vida ensinamentos sobre a mudança de hábitos e a Prefeitura segue investindo em atividades como essa, visando a melhoria na educação básica de Giruá.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Giruá