23 de julho é o dia do recolhimento do lixo eletrônico

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente localizada na Rua Independência, número 101, está recebendo o descarte de resíduos eletrônicos de pequeno porte. O material recebido será encaminhado para o recolhimento agendado para o dia 23 de julho. Nesta data, das 8h30min às 17h, o descarte poderá ser realizado diretamente na Praça Tenente Aládio Ferreira, inclusive com coleta de objetos de porte maior.

O lixo eletrônico, também conhecido como e-lixo, é composto por produtos que não têm mais valor por falta de utilização, substituição ou quebra. A categoria inclui “produtos da linha branca”, como refrigeradores, máquinas de lavar e microondas, além de aparelhos eletrônicos como televisores, computadores, telefones celulares, tablets, drones, assim como pilhas, baterias, cartuchos e toners.

Os equipamentos têm uma composição química com substâncias altamente tóxicas ao meio ambiente e sua decomposição pode trazer muitos prejuízos à saúde humana. Para evitar o perigo e proteger a natureza, faça a destinação correta, aproveitando mais esta campanha organizada pelo Governo Municipal de Giruá.



Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Giruá