Abertura oficial da colheita do Milho irá ocorrer em Giruá

O Prefeito Ruben Weimer realizou na manhã da terça-feira (05/12/17) reunião técnica com os mais diversos setores ligados a cultura do milho, para tratar da abertura oficial da colheita do milho, que está agendado a ocorrer no município de Giruá no dia 26 de janeiro de 2018.
O evento realizado na sua 7ª edição a nível estadual será dividido em duas etapas, onde na quinta-feira, dia 25 acontecerá um jantar com as entidades parcerias que estão auxiliando na formatação da programação.
Já na sexta-feira, dia 26, haverá palestra promovida pela ABRAMILHO com convidados e parceiros. Neste ato, lideranças políticas estaduais estarão presentes.
Pautando a reunião técnica, o Chefe do Executivo Municipal salientou de que este ato será de grande relevância ao município de Giruá, mas também para toda a região e Estado, tendo em vista de que o plantio deste cultivar é de grande expressão e necessita uma atenção maior por parte das nossas lideranças, especialmente na questão da liquidez, que esbarra nos preços baixos após a colheita.
Estiveram presentes na reunião e apóiam o evento, representantes de associações, cooperativas, sindicatos e entidades: APROMILHO, EMATER ASCAR/RS, Sindicato Rural, Fenasoja, COTAP, COTRIROSA, COOPERMIL, GASPAGRO, SEAPI, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *