Administração Municipal prioriza investimentos na Educação: Pingo de Gente

Administração Municipal prioriza investimentos na Educação: Pingo de Gente

18 de setembro de 2018 0 Por giruaimprensapm

Essa é a terceira reportagem de uma série que vai mostrar as mudanças que vem ocorrendo nas escolas da Rede Municipal, enfatizando a valorização e o cuidado do Poder Executivo com os educandários do Município.

A Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, está localizada na Rua Campo Novo, nº 976, no Bairro Nova. Tem como Diretora a professora Vanessa Sartor Baumgartner. Atende neste ano letivo de 2018, 48 crianças de 0 a 3 anos de idade, nas turmas de Berçário A, Berçário B e Maternal I. Conta com 1 supervisora, 4 professoras, 7 monitoras, 2 oficineiras, 2 serventes e 1 merendeira em seu quadro funcional.

Apresenta como projeto norteador deste ano: corpo, arte e movimento, o qual tem por objetivo integrar todas as áreas cognitivas do processo ensino-aprendizagem de maneira que a criança possa se desenvolver de forma integral e significativa.

Desde o ano de 2017, a escola vem passando por diversas melhorias, tanto no espaço físico, quanto no pedagógico. Podemos destacar a pintura do prédio da escola, interno e externo, a substituição de lâmpadas fluorescentes por Led, a aquisição de dois televisores, aquisição de um armário para a lavanderia, torneira elétrica para a cozinha, aquisição de uma cama elástica, balanços, ampliação do acervo literário, brinquedos pedagógicos de acordo com a faixa etária das crianças, aquisição de tatames de EVA para todas as salas de aula, revitalização da placa de identificação da escola, além do recebimento através de doação de um escorregador com balanço.