Airton Beutinger assume secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Colocando em prática mais uma proposta do Plano de Governo, o Executivo Municipal empossou na tarde da última terça-feira (27/03/18) o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Beutinger. Além da imprensa local, prestigiaram o ato, representantes do Poder Legislativo, Sindicatos, Cooperativas, Assessores Parlamentares e alguns integrantes da equipe de governo.

Conforme observou o Prefeito Ruben Weimer, esta efetivação veio a contemplar a nova estrutura de governo, entendendo que um município de tamanha importância no setor de produção primária como é o caso de Giruá, não se justifica a ausência de uma secretaria que atenda diretamente as demandas da Agricultura e Meio Ambiente. Com base num levantamento recente, o Município de Giruá conta com 1.426 propriedades rurais, sendo que aproximadamente 600 necessitam de algum apoio por parte da Administração Pública. 

Em agradecimento aos presentes, o Chefe do Executivo enalteceu o trabalho que vem sendo desempenhado por parte do Conselho Agropecuário, comprovando a maneira como as decisões estão sendo tomadas, ou seja, em coletivo, sempre ouvindo a sociedade para identificar a real necessidade de cada setor. “-Precisamos de um trabalho coletivo. Temos a certeza de que juntos, cada um fazendo a sua parte, iremos produzir mais e melhor” – Ponderou o Prefeito.

Outra frente de trabalho para o interior do município, é coordenada pelo Secretário de Infraestrutura Rural Sadi Ramborguer, o qual passa a cuidar exclusivamente das estradas do município, enfatizando os trabalhos de revitalização e conservição das vias bem como, na manutenção e construção de novas pontes para ampliar a qualidade do trafego diário de veículos leves e pesados, especialmente me épocas de safra.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) funcionará em frente ao prédio da Prefeitura, onde desempenhará entre as atividades competentes, a busca pela intensificação de Programas de Irrigação, viabilizar o Crédito Fundiário, qualificar a bacia leiteira, proporcionando aos produtores rurais melhores condições de produção com custos menores, entre outras demandas cotidianas.

Airton Beutinger é produtor rural, Tecnólogo em Gestão Rural, já esteve a frente da SMAMA no período de 2005 a 2008 e nos últimos anos desempenhou a função do Coordenador Regional da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *