Campanha do lixo eletrônico recolhe 1,2 toneladas nesse mês

A campanha de recolhimento do lixo eletrônico, realizada durante a quarta-feira, 5 de dezembro, junto a Praça Tenente Aládio Ferreira em parceria com a empresa Natusomos de Horizontina, resultou em 1,2 toneladas de lixo a ser descartado. Destacando-se entre eles o grande número de itens de informática, televisores, aparelhos de som, celulares e baterias, DVDs, além de lâmpadas de todos os tipos, pilhas, máquinas de lavar, dentre uma série de outros itens.
A iniciativa do Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que só foi possível com a mobilização e participação da comunidade local, que desde o ínicio do ano até agora ja destinou corretamente mais de 7 toneladas de lixo eletrônico. “Dar o destino correto aos resíduos sólidos mostra o compromisso e a educação do nosso povo, assim como a responsabilidade dos governantes com o meio ambiente”, conclui o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Beuntiger.
A atual Administração trabalha em outras frentes que contribuem para o desenvolvimento sustentável como exemplo,a coleta seletiva, calendário de entulhos e licenciamento ambiental. As campanhas de recolhimento de Lixo Eletrônico de 2019 será intensificada e o calendário disponível nos próximos dias. Fique atento!

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Giruá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *