Conscientização: veículos abandonados causam danos a todos

Conscientização: veículos abandonados causam danos a todos

18 de setembro de 2018 0 Por giruaimprensapm

A Administração Municipal através do Setor de Trânsito da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, está realizando um mapeamento para identificar locais onde existem veículos abandonados e desta forma também identificar os proprietários destes veículos.

Há queixas de moradores da cidade sobre veículos abandonados, transformando-se em sucatas a céu aberto, trazendo transtornos além de apresentar riscos à saúde pública. Em muitos casos, esses veículos acabam virando depósito de lixo e de água parada, que certamente atrai vetores de transmissão de doenças, incluindo o perigo de dengue.

A prática de abandono de veículos em vias públicas tem tornado-se recorrente nos municípios gaúchos, causando uma série em seu entorno, por ocuparem espaço de estacionamento e circulação, além de contribuir negativamente para o aspecto estético e urbanístico das cidades. Ações de retirada desses veículos possibilitam a ampliação da rotatividade nas vias, garantindo mais vagas de estacionamento, contribuindo para um trânsito com maior fluidez e respeito ao espaço público.