Constituição da rede de apoio à escola

Encontro reuniu lideranças para tratar das questões de ressocialização de dependentes químicos do município.

Administração Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, organizou importante encontro de constituição da RAE (Rede de apoio à Escola) em nosso município. Com a Presença do Vice Prefeito Municipal Antonio Carlos Dalla Costa, do Presidente do legislativo Giruaense Luiz Fernando Copetti Desbessel , da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Elisenara Demeneghi Ternes, aconteceu no dia 05 de maio às 15h no Centro Cultural Adelina Dias, este encontro para sensibilizar todos os presentes sobre a importância deste trabalho em Rede no nosso Município.

A Rede de Apoio à Escola é formada por órgãos e instituições com o objetivo de dialogar e delinear estratégias e ações coletivas para a diminuição de situações de risco à Crianças e Adolescentes vivenciadas no cotidiano escolar. O trabalho de rede é uma proposta que une os esforços de todos os segmentos da comunidade em prol de uma causa única voltada aos educandos de nossa comunidade.

Neste encontro se fizeram presentes as Autoridades do nosso município, bem como os representantes da Instituição Fazenda Paraíso do município de Santo Ângelo, o qual fizeram a explanação do tema “Drogadição e suas implicações sociais.” A Fazenda Paraíso é uma Instituição sem fins lucrativos, voltada a prevenção, a desintoxicação e ressocialização de dependentes químicos na família e na sociedade.

Após a explanação do Tema formou-se a comissão que será responsável pela organização dos próximos encontros da RAE, esta comissão será representada pelos seguintes segmentos: Poder Executivo, Legislativo, CONDICA, Conselho Tutelar, SMEC, representantes das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *