Encontro incentiva organização de jovens rurais em Giruá

Lideranças jovens de diferentes pontos do meio rural de Giruá reuniram-se no último sábado (20/10), na comunidade de Barra das Tunas, para discutir ações de organização social da juventude local. A atividade foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e contou com o apoio da Emater/RS-Ascar.

Participaram da reunião de mobilização em torno de 35  jovens de várias localidades do interior. Entre estes, foram escolhidos cinco representantes para formar a comissão central, que terá o desafio de assumir o papel de liderança na organização do grupo com o objetivo de unir e fortalecer os  jovens do meio rural.

A comissão de jovens, a Emater/RS-Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais voltam a se reunir em dezembro (11/12) para discutir a organização de encontro a ser realizado em janeiro na Cascata do Comandaí, oportunidade em que serão debatidos assuntos de interesse dos jovens, durante a manhã, e pela tarde terão a oportunidade de confraternizar.

O STR se disponibilizou a pagar o transporte dos jovens até a Cascata e a Emater/RS-Ascar, a organizar as atividades técnicas e de recreação.

Emater/RS-Ascar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *