Fenasoja 2018 iniciou nesta sexta-feira

Depois de dois anos de muito trabalho está marcada para as 10h desta sexta-feira, 27, a abertura oficial da Fenasoja 2018. O evento acontece no auditório da ExpoRural, no Parque de Exposições de Santa Rosa.  Participarão do ato, lideranças da esfera municipal, estadual e federal. Concomitante à abertura da feira, acontece o ato de encerramento oficial da colheita da soja no país, com divulgação dos dados finais da safra de soja no RS, pela Emater/RS-Ascar, e no Brasil, pela Conab.

Já às 14h, a Comissão de Agricultura do Senado Federal promove no auditório da ExpoRural a audiência pública “Segurança no campo: desafios para a produção”. O debate é promovido pela Fenasoja, em parceria com a Comissão de Agricultura do Senado, presidida pela senadora Ana Amélia Lemos. O evento será transmitido pela TV Senado.

Segundo o presidente da feira, Alexandre Maronez, a Fenasoja 2018 apresentará aos visitantes e expositores um parque remodelado, começando pela área de exposição que recebeu ampliação e terá cerca de 600 expositores. “Melhorias físicas e estratégicas, novos eventos e competições foram pensados desde o final da última edição, em 2016, para que o resultado atual fosse o melhor a ser disponibilizado. Só no estacionamento estão sendo ofertadas 3,8 mil vagas, e o veículo estará seguro”, destacou Alexandre.

Não será cobrado ingresso para o primeiro dia, mas a Fenasoja está promovendo uma ação solidária. “Estamos orientando a todos que acessarem o parque para que contribuam com 1kg de alimento não perecível, o qual será repassado ao Banco de Alimentos do Município”, reiterou o presidente da feira.

Já no primeiro final de semana, dias 27, 28 e 29/04, acontece na Arena Via Certa, o Musicanto. O espetáculo voltará a ser competitivo, com eliminatórias, final e premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *