Inter larga em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Inter larga em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

8 de agosto de 2019 0 Por admin
<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- NoroesteRS Horizontal Interna -->
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-6671241058894185"
     data-ad-slot="5444180360"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>

Inter e Cruzeiro abriram as semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (07/08), em confronto iniciado às 21h30, e encerrado com vitória colorada por 1 a 0. Com o placar, o Clube do Povo traz grande vantagem para os últimos 90 minutos, que serão disputados, na primeira quarta-feira de setembro (04/09), no Beira-Rio. Passado o duelo, a equipe classificada disputará a final contra o vencedor do embate entre Grêmio e Athletico Paranaense.

A volta do Inter a campo acontece no próximo domingo (11/08), quando enfrenta, no Beira-Rio, o Corinthians, em partida da 13ª rodada do Brasileirão. O confronto, marcado para as 11h, já tem Check-In e venda de ingressos para sócios liberados, enquanto a comercialização de entradas para a torcida em geral será disponibilizada na sexta-feira, dia 9. Garanta presença neste clássico do futebol brasileiro acessando o serviço de jogo aqui.

Como de costume, a torcida colorada esteve presente em grande número no Mineirão, apoiando intensamente o Clube do Povo. A festa começou cedo, com concentração em ponto de encontro, e assim seguiu para dentro do estádio. No momento em que as equipes subiram a campo, por exemplo, os milhares de colorados se fizeram ouvir, com o sempre presente “Vamo, vamo Inter”.

Os primeiros movimentos da partida apresentaram um Cruzeiro ofensivo, empurrado por sua torcida, tentando ocupar o campo de defesa colorado. Apesar do ímpeto mineiro, no entanto, a defesa gaúcha esteve bem postada, não permitindo nenhuma finalização aos donos da casa. Com o passar do tempo, o Inter cresceu no jogo, e logo descolou a primeira finalização da noite, com Sobis. Mais equilibrado, o confronto seguiu marcado pela falta de espaços para os dois lados. Às vésperas do intervalo, em uma boa escapada, Uendel teve a melhor chance da primeira etapa, após receber passe de Guerrero, mas foi parado pela marcação. Cinco minutos depois, o árbitro apitou encerrando a primeira etapa.

A volta do intervalo lembrou o momento da primeira subida das equipes ao gramado, com o Cruzeiro disposto a pressionar o Inter. Experiente e previnido, o grupo colorado soube se postar, impedindo aos mineiros qualquer chegada mais perigosa, e ainda se soltando em escapadas pelos lados. O tique-taque do relógio apresentou um Inter cada vez mais confortável em campo, ocupando o ataque. Foi assim que, por duas vezes aos 26, o Clube do Povo assustou, exigindo milagres de Fábio. Três minutos depois, o goleiro salvou mais uma, em falta de Guerrero. Linda defesa, que serviu de prólogo ao faro de gol de Edenilson. Livre, o camisa 8 colorado somente completou para a meta aberta. Gol, da vitória, da vantagem, que despertou o espírito ofensivo dos mandantes, sem surtir efeito. Agora, é em Porto Alegre. Vamo, Inter!

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo

2min – Jogo começa truncado, com poucos espaços para as duas equipes. Cuesta tenta sair para o jogo com bonito drible, mas é desarmado com falta.

5min – Pedro Rocha tenta a escapada pela esquerda do ataque cruzeirense, mas é desarmado por Edenilson. Na sequência, Moledo completa o corte.

11min – Inter chega pela direita com Bruno, que cruza aberto, no segundo pau. Orejuela afasta, Dedé completa.

13min – Thiago Neves cobra falta fechada, que Sobis afasta por escanteio. Na cobrança, Cuesta ganha por cima e puxa contra-ataque para o Inter, parado com falta em Patrick, não marcada pelo árbitro.

13min – Cartão amarelo para Dedé, por falta na origem do lance, e Sobis, por reclamação após sofrer trombada do zagueiro adversário.

15min – Nico López é lançado em profundidade, nas costas da marcação. No instante em que dominaria a bola, livre, a zaga corta.

18min – Uh! Primeira finalização do jogo é colorada. Nico avança pela direita, corta pra dentro, e deixa com Sobis. O camisa 23 manda chute forte, com a canhota, que Fábio defende.

22min – Henrique dá forte pisão no pé de Guerrero. Lance temeroso, assinalado com falta, mas sem cartão.

26min – Inter troca passes diante de um adversário bem postado. Colorado tem tranquilidade para procurar espaços na defesa rival.

29min – ESSA DUPLA DE ZAGA É MONSTRUOSA! Sassá é lançado na pequena área, mas Moledo afasta. A bola volta, e quem espanta é Cuesta, que ainda sofreu falta de Sassá, apitada pelo juíz.

32min – Aprontou! Nico López dribla dois no meio de campo, estica para a canhota e manda a bomba. Ela passa à direita do gol de Fábio.

34min – Robinho bate falta fechada para o Cruzeiro. Moledo bloqueia e Bruno completa, espantando para escanteio.

35min – Sassá fica com a sobra do escanteio e manda chute de direita por cima. Tiro de meta para Lomba.

38min – Uendel recebe grande assistência de Sobis, chega no fundo e cruza fechado. A bola cruza a área e chega em Bruno, aberto na direita. No momento em que o camisa 2 colorado domina, o árbitro para o lance, assinalando impedimento.

42min – UUUUUUUUUUUHHHH!! Guerrero dá grande passe para Uendel, que invade a área e cruza rasteiro. No momento em que a bola chegaria no pé de Edenilson, Dodô faz o corte, praticamente de baixo da linha. Que chance para o Clube do Povo!

45min – Mais dois de acréscimo. Etapa inicial será encerrada aos 47.

46min – Bruno!! Bem, Bruno! Pedro Rocha tenta fazer jogada individual, mas é travado pelo lateral do Inter.

47min – Apita o árbitro, intervalo!

Segundo tempo:

1min – Thiago Neves recebe de Pedro Rocha na área e emenda de primeira. Ela sai muito aberta, cruzando a linha de fundo longe do gol de Lomba.

4min – Com desvio! Patrick domina bola picando na intermediária, ajeita para a canhota e manda a bomba. Ela desvia na marcação e quase engana Fábio, que se recupera a tempo de fazer a defesa.

5min – CUESTA! Sassá recebe na esquerda, vira de primeira, mas é travado por El Patrón colorado!

10min – Thiago Neves recebe de Pedro Rocha, impedido, e chuta para fora. O camisa 10 cruzeirense estava impedido no lance, mas o bandeira esperou a jogada ser finalizada para assinalar a irregularidade.

13min – Lomba! Henrique emenda de longe, a bola pica, e o paredão vermelho defende.

13min – Canta alto a torcida colorada! Festa grande é filmada pela transmissão.

14min – Primeira mudança no Inter. Nico López deixa o campo para a entrada de Wellington Silva.

16min – Patrick lança Uendel, que surgia com espaço. Forte demais, a bola cruza a linha de fundo segundos antes do lateral alçar na área.

20min – Wellington Silva e Sobis tabelam pela direita. Jogada boa, que a zaga manda para escanteio.

21min – Muda o Cruzeiro. Vem Fred, sai Sassá.

25min – SAAAALVA FÁBIO! QUE CHEGADA DO INTER! Wellington Silva deixa com Edenilson, que devolve magistralmente, de calcanhar, no pé do camisa 11. Ele domina, bota na frente e manda o foguete com a direita. Fábio faz um milagre!

26min – FÁBIO DE NOVO! PRESSIONA O INTER, PRESSIONA O CLUBE DO POVO! Patrick recebe de Wellington Silva e cruza rasteiro. Guerrero chega dividindo com a zaga e manda para o gol. Fábio, o nome cruzeirense até agora, salva mais uma.

27min – No lugar de Robinho, Mano Menezes manda Marquinhos Gabriel para o jogo.

30min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL! É DA ACADEMIA DO POVO! EDENILSON, EDENILSON, EDENILSON!!!! Guerrero bate falta perfeita, sobre a barreira, no ângulo. Fábio, vivendo noite especial, salva magistralmente. Mas, dessa vez, apareceu Edenilson. Livre, o camisa 8 pegou o rebote e mandou para o gol abertou. Inter 1 a 0.

35min – Mauricio vem a campo no lugar de Ariel Cabral. No Inter, Nonato entra na vaga de Edenilson.

38min – Odair troca pela última vez. Sobis por Sarrafiore.

43min – Estaremos contigo… canta alto o povo alvirrubro.

44min – Pedro Rocha puxa para a canhota e manda foguete. Ela sai quicando, cruza na frente de Lomba, e vai pela linha de fundo.

45min – Subiu a placa: vamos a 49.

47min – Nonato arranca excelente contra-ataque. Parado, com falta. Cuesta e Guerrero na bola.

48min – Uhhh! Cuesta bate direto, com a canhota. Ela tira tinta do travessão e vai pela linha de fundo. Quase o segundo!

49min – FIM DE PAPO! VITÓRIA COLORADA! GRANDE TRIUNFO! CLUBE DO POVO LARGA EM VANTAGEM!

Ficha técnica:

Cruzeiro (0): Fábio; Orejuela, Dedé, Léo, Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Mauricio), Thiago Neves; Robinho (Marquinhos Gabriel), Pedro Rocha e Sassá (Fred). Técnico: Mano Menezes.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Patrick; Rafael Sobis (Sarrafiore), Nico López (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Gols: Edenilson, aos 30 minutos do segundo tempo (I).

Cartões Amarelos: Dedé (C) e Sobis (I).

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, trio paulista. VAR: Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina.

Local: Mineirão-BH

Fonte: Sport Club Internacional

<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- NoroesteRS Horizontal Interna -->
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-6671241058894185"
     data-ad-slot="5444180360"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>
<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- NoroesteRS Horizontal Interna -->
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-6671241058894185"
     data-ad-slot="5444180360"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>