Jovem do Espírito Santo convida outros jovens a conhecerem a Associação Diacônica Luterana

Olá, Sou Maico Moreira aluno da ADL, sou natural de Laranja Da Terra uma cidadezinha do interior do Espírito Santo com menos de 15 000 habitantes povo de cultura Pomerana muito querido e agarrado com suas culturas e tradições.

O Que é ADL?

A ADL ( Associação Diacônica Luterana ) É uma organização da sociedade civil, que desde 22 de fevereiro de 1956, busca a formação ética e profissional de cidadãos por meio de uma educação libertadora, humanitária e que leva o jovem a enfrentar os desafios que lhe são colocados pela sociedade com um olhar crítico sobre o contexto em que vive, valorizando o espaço onde está situado e descobrindo formas e instrumentos para transformá-lo. A instituição é caracterizada como instituição de educação não-formal, no qual  é mais difusa, menos hierárquica e menos burocrática no processo de ensino. A educação não-formal designa um processo de formação para a cidadania, de capacitação para o trabalho, de organização comunitária e de aprendizagem dos conteúdos escolares em ambientes diferenciados. Associada, muitas vezes, à educação popular e à educação comunitária, baseado nas teorias do pensador Paulo Freire

Além do mais, a ADL  quer promover uma educação que abrange os processos formativos que também se desenvolvem, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais (Art. 1º, LDB n° 9.394/96).

Buscamos complementar a educação regular (oferecida na escola pública), reforçando as áreas da ética, da cidadania, desenvolvimento comunitário, artística e do protagonismo juvenil. 

A partir de 2016, a ADL efetivou a formação especializada no 4º ano em três áreas:

Educação Social (280 horas), Assistência Ministerial (240h) e Liderança Musical (320h). 

O Que estou Fazendo em Giruá?

No mês de julho, nós temos a possibilidade de buscar contato com projetos sociais em instituições ou comunidades da IECLB no estado do Espírito Santo ou em outros estados.

​Esse período oportuniza aos alunos e alunas vivências práticas em instituições / comunidades com públicos / grupos distintos, para que assim percebemos a importância da vivência comunitária e religiosa, do voluntariado e das práticas sociais. É um momento bastante rico para os voluntários e voluntárias, sendo uma oportunidade para fortalecimento de habilidades e vocações.

Como me matricular na ADL?

Você jovem, que já concluiu o ensino  fundamental e pensa em buscar experiências inovadoras para sua vida, venha estudar na ADL. Nos dias 07 e 08 de dezembro de 2019, acontecerá as entrevistas  e testes para quem deseja ingressar na ADL.

Site: www.adl.org.br/matricula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *