Na abertura das oitavas da Libertadores, Inter bate Nacional por 1 a 0

Na abertura das oitavas da Libertadores, Inter bate Nacional por 1 a 0

25 de julho de 2019 0 Por admin

 

Passados dois meses e meio de espera, a Libertadores voltou – e da melhor maneira possível. No início da noite desta quarta-feira (24/07), Inter e Nacional disputaram os primeiros 90 minutos das oitavas de final do principal torneio do continente, encerrados com triunfo colorado pelo placar de 1 a 0, gol de Guerrero.


O primeiro tempo foi de boas chances para os dois lados. Dono de maior percentual de posse de bola, o Clube do Povo começou o jogo pressionando, rondando a área adversária. Nesse ritmo, antes mesmo de serem completados dez minutos de partida, teve boa chance com Patrick, que mandou chute rasteiro ao lado da trave de Rochet. Com o passar do tempo, os donos da casa conseguiram igualar o confronto, e tiveram boas chegadas na casa dos 20, o que não assustou o Colorado, que voltou a levar perigo nos instantes finais da etapa inicial.

A equipe mandante voltou mais ofensiva para o segundo tempo, tentando dificultar a saída de bola alvirrubra, deixando a partida truncada. Melhor para a defesa colorada, que, liderada por Moledo e Cuesta, esteve, mais uma vez, intransponível. O Clube do Povo, por sua vez, consciente da escassez de espaços disponíveis, soube apostar nos chutes de longa distância, levando perigo com Bruno e Guerrero.

A partida seguiu disputada até o seus últimos minutos, quando muitos podiam dar o jogo por encerrado. Foi então que o Colorado gaúcho, acreditando até o final, empurrado pela sua torcida que lotou o setor visitante no Parque Central, marcou o gol da vitória. Paolo Guerrero recuperou bola no meio de campo, deixou com Patrick, que conduziu até a intermediária e lançou Wellington Silva. O camisa 11 trouxe pra dentro, se livrou da marcação, e serviu Paolo Guerrero. Livre, o camisa 9 fuzilou, sem chances para Rochet, confirmando a vitória alvirrubra.

Os dois tempos finais do confronto serão disputados na próxima quarta-feira (31/07), no Beira-Rio, em confronto marcado para às 19h15. O Check-In (http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=24&setor=314) para a partida já está liberado, enquanto a venda de ingressos (http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=24&setor=314) para sócios será aberta nesta sexta (26/07), e para torcedores em geral na segunda-feira (29/07). Contamos com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande na busca pela vaga entre as oito melhores equipes do continente. Vamos juntos, vamo Inter!

1º tempo:

0min – Iniciada a partida.

1min – Inter começa pressionando! Colorado ronda a área do adversário, que tem dificuldades em afastar o perigo.

5min – Edenilson dispara, se livra da marcação, que não consegue pará-lo nem com falta, e cruza na área. Guerrero faz o corta luz, mas a zaga chega antes de Nico e afasta.

8min – UHHHH! Patrick recebe pivô de Guerrero, ajeita para a direita e manda rasteiro. Ela passa ao lado da trave esquerda de Rochet.

9min – Moledo! Edenilson é desarmado com falta, a arbitragem não marca, e o Nacional parte em contra-ataque. O zagueirão colorado recupera e evita maiores perigos.

13min – Bruno e Viña trombam na direita do campo de ataque do Inter. Os dois saem para atendimento, mas sem maiores problemas.

17min – Bruno! Nacional chega pela esquerda e bota rasteiro para a área. Camisa 2 do Inter aparece com segurança e bota pela lateral.

18min – E o cartão? Patrick apronta as suas pela esquerda, escapa de três, e, quando, entrava na área, é parado com carrinho por trás. Falta perigosa para o Inter.

18min – Torcida colorada canta alto no Parque Central!

19min – TIRA EM CIMA DA LINHA! D’Ale cobra falta fechada, a zaga não afasta e ela sobra com Nico, na marca do pênalti. O uruguaio manda de direita, ela passa do goleiro, mas Corujo aparece com o pé salvador para impedir o gol do Inter.

21min – Lomba! Nacional tem falta frontal em dois toques na frente da área, tenta jogada ensaiada, mas o chute sai mascado. Goleirão colorado impede a saída para o escanteio.

23min – Garcia domina na entrada da área e manda chute rasteiro. A bola bate na trave e saí pela linha de fundo. Tiro de meta para o Inter.

26min – Lomba! Zunino domina, gira e chuta rasteiro. Junto a trave para fechar o ângulo, o goleiro colorado salva mandando para escanteio.

28min – Bergessio recebe em profundidade, tenta o toque por cima de Lomba, mas manda direto pela linha de fundo.

30min – Cartão para Edenilson, amarelado.

33min – CHEGA FORTE O INTER! Edenilson lança Nico em profundidade, ele deixa com Guerrero, que, com a canhota, tenta de primeira. Corujo trava, ela volta com Patrick, que escapa e devolve para a área. A zaga tira para escanteio.

38min – Cartão amarelo para Gabriel Neves, que puxou Edenilson. Só assim para segurar o contra-ataque puxado pelo motorzinho colorado!

40min – D’Alessandro cruza fechado e Rochet sai do gol para afastar. Era boa a chegada.

44min – E agora, professor? Edenilson lança grande bola para Uendel, que bota para a área. Guerrero aparece com espaço, mas, no momento da finalização, é empurrado por trás. A zaga afasta na sequência.

46min – Fim de papo na primeira etapa.

2º tempo:

0min – Reiniciada a partida.

3min – Kevin Ramírez cabeceia no primeiro pau, por cima da meta de Lomba. Tiro de meta.

5min – MOLEDÃO! Cotugno recebe na área, domina com espaço, mas o zagueiro colorado afasta com precisão, colocando para escanteio.

8min – Não passa nada pela defesa colorada! Duas finalizações em sequência do Nacional bloqueadas pela zaga alvirrubra.

14min – Primeira substituição no Inter. Sai Nico López, entra Rafael Sobis.

18min – Só assim eles param o Edenilson! Camisa 8 se lançava no vazio e é puxado por Lorenzetti. Amarelo pra ele!

22min –  ROCHET!!! Bruno dá a caneta na marcação, solta a bomba, e o goleirão vai buscar no cantinho.

23min – Uendel leva amarelo.

25min – O nacional chega pela direita, tem bola cruzada rasteiro, mas Cuesta aparece e afasta o perigo. Seguro, El Patrón!

26min – Guerrero leva cotovelaço, árbitro marca a falta, mas não apresenta nem o amarelo.

27min – Sai Lorenzetti entra Barrientos.

28min – Guerrero amarelado.

33min – UHHHHHHHHHHHHHH! Sobis recebe de D’Alessandro, vira com velocidade e manda um foguete, com efeito. Ela tira tinta da trave de Rochet.

35min – Odair troca pela segunda vez. Entra Nonato, sai Lindoso.

35min – Muda o Nacional. Sai Cotugno, entra Castro.

38min – 
Última substituição no Inter. D’Alessandro deixa o campo para a entrada de Wellington Silva.

42min – Agora é a vez de o Nacional fazer sua terceira alteração. Rafael García deixa o campo para a entrada de Carballo.

45min – GOL DO INTERNACIONAL! GOL DO CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL! PAOLO GUERRERO! PAOLO GUERRERO! PAOLO GUERRERO!! Patrick arranca, deixa com Wellington Silva, que corta a marcação e abre em Guerrero, livre. O peruano não perdoa. É gol do Inter! Inter na frente!

45min – Vamos a 49.

Detalhe do gol

48min – CUESTA! Zagueirão trava chute na entrada da área colorada.

49min – FIM DE PAPO. VITÓRIA COLORADA. ACREDITANDO ATÉ O FINAL, O CLUBE DO POVO MARCA AOS 44 DA SEGUNDA ETAPA COM GUERRERO. INTER 1, NACIONAL 0.

Ficha técnica:

Nacional (0): Sergio Rochet; Guillermo Cotugno (Castro), Rafael García (Carballo), Guzmán Corujo, Felipe Carvalho e Matías Viña; Gabriel Neves, Gustavo Lorenzetti (Barrientos) e Matías Zunino; Kevin Ramírez e Gonzalo Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato), D’Alessandro (Wellington Silva), Edenilson, Patrick e Nico López (Rafael Sobis); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Paolo Guerrero (I), aos 45 da segunda etapa.

Cartões amarelos: Gabriel Neves e Lorenzetti (N), Edenilson e Uendel (I) 

Arbitragem: Néstor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Júlio Fernández (trio argentino). VAR: Gery Vargas (BOL).

Local: Estádio Gran Parque Central-URU

Fonte: Sport Club Internacional