Pe. Leonardo Diekmann celebra sua primeira Missa

 

Uma celebração especial, cheia de graças e bênçãos. Deus se manifestou de forma tão dócil e generosa através da chuva calma e tão necessária para o povo durante a celebração da primeira missa do Neo Sacerdote, Pe. Leonardo Envall Diekmann. A celebração aconteceu no domingo, 29 de novembro, às 09h30min da manhã, na Comunidade São Miguel Arcanjo, em Linha Guajuvira, Porto Lucena.

A Missa foi restrita à família, amigos e membros da comunidade local. A Rádio Navegantes realizou a cobertura completa do evento, levando a Santa Missa aos lares dos fiéis que não puderam participar da celebração devido a pandemia. Os padres Jair Schneider, pároco de Porto Lucena, e Adriano Maslowski, reitor do Seminário Mártires das Missões, concelebraram a Santa Missa. Também esteve presente, servindo na celebração, o seminarista Jean Pinheiro, que se prepara para abraçar o Sacramento da Ordem em 2021.

A homilia da primeira missa foi realizada pelo amigo, Pe. Adriano. Em sua reflexão, o padre dirigiu-se primeiramente ao Pe. Leonardo, lembro o quanto o Neo Sacerdote assumiu o processo formativo e buscou se capacitar para responder com generosidade à missão evangelizadora. Na sequência, Pe. Adriano, dirigindo-se à comunidade, lembrou a importância de incentivar as vocações e continuar rezando pelo Neo Sacerdote, Pe. Leonardo.

A celebração foi encerrada com a bênção solene, concedida pelo mais novo padre da Diocese de Santo Ângelo.

Pe. Leonardo é o quinto filho de Porto Lucena ordenado presbítero. A partir de 2021, trabalhará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santa Rosa, na função de Vigário Paroquial

Fonte:Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo Ângelo