Prefeitura e entidades fazem nova investida para abrir comércio local


            O prefeito Ruben Weimer, na manhã desta quarta-feira, 17 de março, em nova reunião com lideranças locais, ampliou a discussão acerca das ações de combate ao novo Coronavírus e também formalizou um documento que será enviando ao governador Eduardo Leite, para que prontifique o retorno da cogestão à esfera municipal.

            O município de Giruá, através do ofício 054/2021, busca a retomada do controle sobre a abertura do comércio, especialmente ao definido “não essencial”. O embasamento do pleito se deu através de dados que apresentam um efeito contrário, comprovando que o fechamento das lojas, oportuniza maior circulação de pessoas entre vizinhanças, aumentando significativamente o número de casos de Covid-19 nestas últimas duas semanas.

            O chefe do Executivo Municipal salienta que a situação é grave, mas que é indispensável o equilíbrio entre a saúde e a economia. “Devemos seguir preservando vidas, por meio da etiqueta respiratória, higiene pessoal e o respeito ao distanciamento, para reduzirmos o número de casos. Manifestamos nosso apoio à abertura do comércio em geral, entendendo que milhares de pessoas dependem do seu emprego para o sustento de suas famílias”, ponderou Ruben Weimer. O documento enviado ao Governador também foi assinado pelo vice-prefeito, Dari Paulo Prestes Taborda, presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Copetti Desbesel, presidente da Acigi, Claudinei Grutzmann e pela representante do movimento “Todo o trabalho é essencial”, Itairana de Almiron.

Fonte: Prefeitura Municipal de Giruá