Presidente da ACIGI, Claudinei Grützmann, participou de encontro virtual organizado pela Federasul

O presidente Claudinei Grützmann, participou na tarde de hoje de encontro organizado pela Federasul com lideranças do Senado, Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa, Prefeitos e Presidentes das ACIS da Região para manter um posicionamento de enfrentamento ao coronavírus sem a necessidade de fechar as atividades comerciais e produtivas. Os principais pontos abordados foram:
– Participação das entidades na definição das bandeiras.
– Aumento da autonomia dos prefeitos.
– Bandeiras como gatilho de ação do governo, não indicando o fechamento em nenhum dos casos. Mesmo com autonomia dos prefeitos, se o sistema indicar o fechamento, MPs municipais irão pressionar e muitos prefeitos vão fechar por não terem dados q comprovem possibilidade de abertura.
Colocação de indicadores sócio econômicos nas bandeiras.
Profilaxia

Participaram do encontro, o senador da República Luiz Carlos Heinze, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Ernani Pollo, deputados federais (Giovani Cherini, Marcel Van Hattem, Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen, Ubiratan Sanderson), deputados estaduais (Eduardo Loureiro, Capitão Macedo, Fábio Ostermann), presidente da Federasul Simone Leite, prefeito @Rubem Weimer e demais prefeitos da região.

O município de Giruá e a região R14 a qual pertence, permanecem na bandeira laranja após recursos junto ao governo do estado. Esperamos que até a próxima definição de bandeira ao menos algumas das reivindicações sejam acatadas pelo governo do estado, diminuindo esse abre e fecha, a insegurança sobre o futuro de nossas empresas e dos trabalhadores que elas empregam.


Fonte: ACIGI