Santo Ângelo vai sediar o Grand Slam Missões de Vôlei

Está confirmado para os dias 31 de agosto e 1º de setembro o Grand Slam Missões de Vôlei no Ginásio Municipal Marcelo Mioso, em Santo Ângelo, reunindo grandes jogadores do voleibol nacional, como Dante Trevisan, campeão mundial com a Seleção Brasileira e carreira consolidada em grandes clubes europeus; Ivan Walter, bicampeão da Superliga Brasileira com as equipes da Unisul e Cimed Florianópolis; Lucas Palotti, líbero do Canoas Vôlei, atual representante gaúcha na Superliga; e Enrico Zappoli, capitão da Seleção Brasileira Juvenil, atualmente defendendo a Roma Vôlei; além de outros nomes do esporte.
A realização do evento pelo Governo Municipal, com a chancela da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), foi anunciada na manhã desta terça-feira, 23, em reunião envolvendo o prefeito Jacques Barbosa, o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, o coordenador técnico do torneio, Matheus Berwanger Vier, e o coordenador da secretaria organizadora, Jonas Almeida.
“O Grand Slam trará para Santo Ângelo o que existe de melhor no voleibol gaúcho. Inclusive a maioria das equipes vem reforçada com nomes que ajudaram a construir a história do voleibol gaúcho e brasileiro, com sólida carreira nos principais clubes do Brasil e da Europa”, afirmou Vier.
Está prevista a participação de treze equipes, nove masculinas e quatro femininas. Vier informou que ainda há vaga para uma equipe em cada gênero do Grand Islam. No masculino estão confirmadas as participações das equipes SRV Ativa (Santa Rosa); MBV Vôlei, com atletas de Porto Alegre e Santo Ângelo; EVF (Erechim); ASSAV (Santo Ângelo); AABB (Ijuí); Club Nacional (Uruguai); AABB/CFDEV (Santa Maria); e Ginástica Taugor (Novo Hamburgo). E, no feminino, confirmadas a UPV (Santo Ângelo); AABB (Horizontina); e ASV/Fuscar (Santa Rosa).
Contatos e maiores informações para inscrições pelo telefone 55 9 9710-0212.
ENTRADA FRANCA
No acordo entre o Governo Municipal e o coordenador técnico do torneio, o Ginásio Marcelo Mioso recebeu melhorias na estrutura para a realização do Grand Slam e, em contrapartida, não haverá cobrança de ingresso, ficando por conta da população a decisão de doar alimentos não-perecíveis às instituições filantrópicas de Santo Ângelo.
O secretário Vando Ribeiro de Souza disse que a programação para os dois dias do torneio está sendo formatada e será divulgada posteriormente. A partir de agora, os organizadores passam a mobilizar professores de educação física e alunos das escolas públicas e privadas de Santo Ângelo para o evento, a fim de oportunizar o acesso ao voleibol e incentivar a prática do esporte na rede de ensino.

Fotos: Fernando Gomes

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *