
Trânsito seguro: uma atitude que depende de você
19 de setembro de 2017Para marcar a Semana do Trânsito 2017 a Administração Municipal por meio das Secretarias de Educação e Cultura e de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos em Parceria com o CFC estão desenvolvendo atividades educativas referentes ao Trânsito para alunos da Educação Infantil (Jardim B) da Rede Municipal de Ensino. Esta atividade é uma das ações do Projeto Educação para o trânsito: uma questão de humanização.
Objetivos do Projeto:
· Possibilitar as crianças e adolescentes o acesso às noções básicas do trânsito, visualizando que cuidados se deve ter como o transito nos dias de hoje;
· Vivenciar situações de aprendizagem sobre o trânsito;
· Sensibilizar os familiares sobre as regras de trânsito;
· Visitar e explorar locais públicos da cidade que proporcionem novas aprendizagens;
· Orientações para conduzir as crianças nos diversos meios de locomoção/transporte, assim como identificá-los;
· Demonstrar atitude solidária frente a situações ocorridas no transito, no que tange habilidades importantes à segurança do pedestre e do próprio passageiro,
· Conhecer as formas, cores e os significados das placas mais utilizadas no transito, do semáforo, da faixa de pedestres e demais componentes das vias públicas.